quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sínodo Planalto Rio-Grandense participa do Fórum Teologia e Deficiência

Altar das celebrações
A IECLB proporcionou a possibilidade de participar do Fórum Teologia e Deficiência. Já tivemos uma palestra com o Pedagogo Cristian Sehnem (Deficiente Visual - Pedagogo com ênfase em Educação Especial na Universidade de Santa Cruz - UNISC), A Deficiência no contexto Brasileiro. Também a Pastora Ms. Neli Maske apresentou a Palestra: Teologia e Deficiência - Imago Dei. 
Na manhã da quarta-feira tivemos a meditação coordenado por Douglas Martins (Estudante da FLT - Deficiente Visual). A Pastora Ms. Iára Müller, Professora na EST, trabalhou o tema: Hermenêutica e Deficiência. 
O material (Palestras e Meditações) serão disponibilizados de maneira impressa. O Estudante Douglas compartilhou a oração abaixo:



A ORAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Pedi a Deus forças para poder realizar muitas coisas
E fui feito fraco para poder aprender humildemente a obedecer;
Pedi-lhe ajuda para que eu pudesse fazer coisas grandiosas
E foi-me dada a enfermidade para que eu pudesse fazer coisas melhores;
Pedi riquezas e bens para que eu pudesse ser feliz,
Foi-me dada a pobreza para eu poder ser sábio;-
Pedi poderes a fim de receber a admiração dos homens,
Foi-me dada a fraqueza para eu poder sentir a necessidade de Deus;
Pedi-lhe tudo o que fosse necessário para eu gozar a vida
E foi-me dada a vida, para eu poder gozar de todas as coisas.
Eu não obtive nada do que havia pedido,
Mas recebi tudo o que eu havia almejado.
A despeito de mim mesmo quase,
Minhas silenciosas preces foram atendidas.
E dentre todos os homens
Sou o mais ricamente abençoado" Amém.

Pastora Lourdes Kophal Knecht - Ajuricaba

Pastora Ms. Iára Müller - EST
Troca de informações e bate-papo

Douglas Martins - Estudante da FLT
Observação: São 10 Sínodos representados no Fórum. Pelo Planalto Rio-Grandense participam a Pastora Lourdes Kophal Knecht e o Pastor João Willig.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário