sábado, 8 de junho de 2013

“Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”


2 Co 5.19.

Perdão/Reconciliação

Sempre que se fala em reconciliação somos lembrados que há ou houve alguma briga e desentendimento. A reconciliação objetiva harmonizar uma situação de intriga unindo as partes que, por alguma razão, separaram-se.
Sempre que ocorrem tais situações há sofrimento e dor. As brigas e desavenças trazem consequências desastrosas para a saúde e para a vida das pessoas. Por isso o ministério da reconciliação é de fundamental importância nas relações humanas. Sem ele viveríamos brigados e viver brigado é morrer aos poucos.
Por que existem tantas brigas e divisões? Frequentemente isto ocorre por falta de humildade para reconhecer o erro e buscar o perdão e o entendimento. Daí a importância da orientação da palavra e Deus em nossas vidas. Como nos lembra o texto acima: Deus vem ao encontro do ser humano por meio de seu filho Jesus Cristo trazendo reconciliação com Deus e entre as pessoas. Ele não vem para imputar erros, humilhar e condenar e sim para reconduzir ao caminho da harmonia e do entendimento. Deus não vem para julgar e sim para resgatar os perdidos e reconduzir à comunhão. Este é o jeito de Deus. Ele percebe o pecado humano e olha com bondade para a pessoa pecadora desejando resgatá-la.
Que nos momentos de fragilidade tenhamos humildade para reconhecer nossos pecados e fé para olharmos para Deus. Ao fazermos isto, certamente encontraremos o bondoso Deus nos olhando, perdoando e abençoando. E, a partir de sua bênção e perdão, certamente encontraremos motivação para nos perdoarmos e nos reconciliarmos. Amém

P. Gilmar do Nascimento
Carazinho/RS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário