terça-feira, 4 de junho de 2013

Fórum Teologia e Deficiência - 1º Dia

Banner do Fórum
Começou hoje o Fórum de Teologia e Deficiência promovido pelo Programa Diaconia Inclusão da IECLB na Casa Matriz de Diaconisas em São Leopoldo/RS.
Estão participando representantes sinodais de dez Sínodos da IECLB, representantes dos três centros de formação teológica conveniados com a IECLB (EST, FLT e FATEV), cada centro representado por 1 docente e 2 discentes, e a Fundação Luterana de Diaconia – FLD.
O Fórum tem como objetivo promover a reflexão com os Centros de Formação Teológica e representantes sinodais sobre o tema Teologia e Deficiência. Os objetivos específicos são: refletir questões bíblicas e teológicas sobre o tema inclusão e deficiência; despertar a importância de inserir o tema nos Centros de Formação Teológica e nas instâncias Sinodais e motivar e orientar para uma prática ministerial inclusiva.
A ideia é refletir sobre deficiência do ponto de vista teológico, bíblico, hermenêutico e sociológico. No dia de hoje serão abordados os seguintes temas: A deficiência no Contexto Brasileiro e Teologia e Deficiência: Imago Dei.
No Fórum também está previsto uma mesa redonda com docentes dos Centros de Formação para partilharem as experiências e as possibilidades para que os cursos oferecidos contemplem o tema da inclusão da pessoa com deficiência em seus currículos.
O encontro segue até o dia 06 de junho,quinta-feira.
Foto Oficial do Grupo

P. Mauro Batista (Neste dia 04/06 de aniversário) - Meditação Inicial
Dinâmica e conversa entre participantes

Dinâmica e conversa entre participantes

Plenária do Fórum
Conversa e dinâmica

Dinâmica

Diác. Carla Jandrey
Coordenadora do Programa Diaconia Inclusão
Secretaria Geral da IECLB

Matéria publicada no SITE Luteranos (www.luteranos.com.br)
Em tempo: A Pastora Lourdes Kophal Knecht participa pelo Sínodo Planalto Rio-Grandense e o Pastor Sinodal João Willig representa à Conferência de Pastora e Pastores Sinodais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário