quarta-feira, 26 de junho de 2013

Conferência Ministerial na Paróquia de Tapera


Foto Montagem da Conferência Ministerial de Tapera
Plenária da Conferência Ministerial
Com presença de 31 Ministros, Ministras e Candidatas ao Ministério Pastoral, realizou-se a Conferência Ministerial em Tapera. A Paróquia e Comunidade receberam o Corpo Ministerial do Sínodo Planalto Rio-Grandense.
Na Conferência houve relato de atividades ocorridas no Sínodo e também em nível nacional. Muitos assuntos foram acolhidos e discutidos. Destacamos a Exegese apresentada pela Pastora Carla Grossmann (baseada no texto bíblico de Lucas 9.51-62), a meditação, baseada no momento atual em que passamos no Brasil, foi conduzida pelo Pastor César Neiverth. Os setores de trabalho comentaram sobre atividades realizadas e também sobre as próximas programações.
A CM apropriou-se da posição do Conselho Sinodal sobre a "Busca de uma Política de Subsistência Ministerial", houve avaliação da 27ª Assembleia Sinodal e do 8º Dia Sinodal da Igreja. Também foi trazida informações sobre a 2ª Convenção Nacional de Ministros e Ministras da IECLB (Curitiba, 15-17 de outubro - Tema: Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no Ministério na IECLB). Foi lembrado que as inscrições iniciam dia 1º de julho, e devem ser feitas no Portal da IECLB. Também o Conselho Sinodal aprovou o apoio do Sínodo para que Ministras e Ministros possam participar da Convenção.
A CM foi momento de partilha, oração, estudo da Bíblia, Ministros e Ministras conviveram, compartilharam alegrias, frustrações, avaliaram a caminhada sinodal e foram bem acolhidos e acolhidas pela Comunidade/Paróquia de Tapera. 
Pastor Adi - Coordenou a CM

Pastora Mariza de Tapera

Templo da Comunidade de Tapera

Nenhum comentário:

Postar um comentário