sábado, 29 de junho de 2013

Bartira Delavy Schroeder - 100 anos - História viva sob a Bênção de Deus



Familiares da Aniversariante Bartira Delavy Schroeder

Neste sábado 29 de junho de 2013, a Comunidade de Mormaço celebrou o Centenário da Senhora Bartira Delavy Schroeder. A Celebração foi conduzida pelo Pastor Jonas Ronei Gunsch (Pastor da Paróquia de Ernestina), pelo Pároco Católico Dino Antônio Ciotta e pelo Pastor Sinodal João Willig.
Houve homenagem dos Netos (18 ao total), dos Bisnetos (14) e Tataranetos (6). Em nome dos demais familiares falou o Filho Osmaldo Schroeder, que é o Presidente da Comunidade de Mormaço. Também o outro filho Osmildo e as duas Filhas Eli e Veda (Filhas adotivas ou como disse a aniversariante, filhas do coração) recepcionaram os convidados e receberam de maneira muito simpática a tantos familiares e amigos que vieram de perto e de longe.
A Aniversariante Bartira Delavy Schroeder, de origem francesa, estava muito animada. Cantou hinos religiosos e também cantou canções de infância no idioma francês.  E sempre esteve ao lado da única irmã viva (eram em 14 irmãos e irmãs), Neisa, que veio do Paraná.
O Prefeito Municipal de Mormaço, Luiz Carlos Machado, saudou a aniversariante em nome do Poder Público e da sociedade Mormacense, ressaltando o lado humanitário da Senhora Bartira e das famílias Delavy e Schroeder e o aporte e ajuda que as famílias deram para a consolidação do jovem município de Mormaço.
Também o Pastor Sinodal, ao invocar a bênção sobre a Senhora Bartira, agradeceu a caminhada da aniversariante na vida da OASE e da Comunidade. Lembrou as palavras do Padre Dino Ciotta, ressaltando o lado ecumênico de toda família e o agradável que é o convívio da IECLB com a Comunidade Católica.
O Pastor Jonas, usando palavras do Salmo 71 (Oração do Idoso) trouxe uma mensagem de carinho e de certeza que Deus acompanhou, acompanha e sempre acompanhará a Senhora Bartira e seus familiares, seja em momentos de alegria, como também nos momentos difíceis que passou a aniversariante.
Pastor João, Aniversariante e Filha

Irmã Neisa, Dona Bartira e Filha

Netos e Bisnetos homenageiam a Avó

Nenhum comentário:

Postar um comentário