segunda-feira, 3 de junho de 2013

Culto da Colheita na Comunidade da Ramada/Paróquia de Condor



Membros da Comunidade da Ramada
A Comunidade da Ramada celebrou seu Culto de Ação de Graças pela Colheita. O domingo 02 de junho de 2013 estava "carrancudo", chuviscando e frio.
O Pastor Sinodal João Willig foi o celebrante e teve a oportunidade de conviver, conversar e almoçar com famílias da Comunidade. Também foi a oportunidade dos membros conversarem e perguntarem sobre Pastores que atuaram na Paróquia. Os membros lembraram de curiosidades do Pastor Ênio Fuchs (Atualmente exerce o Pastorado em Pancas, Sínodo Espírito Santo à Belém), Pastor Emérito Gunter Wolff (Reside em Palmitos, Sínodo Uruguai) e a Pastora Nidrian Heinrich (Concórdia, Sínodo Uruguai), que realizou o Período Prático na Paróquia de Condor, recordaram a importância dos Ministros/Ministra para a vida da Comunidade e de cada família.
Aproveitaram a presença do Pastor Sinodal para enviar saudações aos Pastores/Pastora e suas famílias. Demonstraram grande carinho pela Loti Wolff e estão torcendo por ela e felizes pela recuperação da amiga querida Loti.
A Comunidade da Ramada está a 10 KM da cidade de Condor (Sede da Paróquia). Tem 31 famílias inscritas. Normalmente celebra o Culto da Colheita , e após o Culto e leilão dos produtos, realiza tradicional almoço comunitário. Esse ano, em função das exigências do Corpo de Bombeiros (adequações exigidas no pavilhão), o almoço foi cancelado.
A oferta levantada no Culto foi destinada ao Movimento Encontrão (Oferta Sinodal) e, do leilão realizado, parte será enviada à Campanha Vai e Vem 2013.
"Celebrar o Culto da Colheita ( Ação de Graças) não é coincidência, sorte ou mais um culto especial da comunidade. É uma oportunidade de dizer Graças Senhor, por tudo. Pelo dia, pela vida, pela voz que pode cantar e falar, pelos dons e capacidades, pela proteção, força e estimulo.. Agradecer de coração. Agradecer antes de seguir pela estrada da vida..."
Templo da Comunidade da Ramada

Produtos do leilão

Momento do Leilão

Nenhum comentário:

Postar um comentário