sábado, 8 de junho de 2013

Carta Circular do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO



“Nunca houve uma noite ou um problema, que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança.”
Não nos esqueçamos que” O essencial em nossa vida é que fique em toda parte, por onde passamos, o fruto de nossa bondade. (Joseph Jouberert)

Queridas (os) irmãs e irmãos  desse lindo movimento chamado DMO - Dia Mundial de Oração. Saúdo-vos na alegria de mais um contato. Quando vos escrevo, é como se nos conhecêssemos todas (os). Entendo que é a identificação que a oração cria em nós, como filhas e filhos bem amados do Senhor.
 Com carinho recebemos vossos relatórios, de onde podemos extrair que alguns, ou nos remetem por primeira vez, ou realmente estão se integrando agora novos grupos, igrejas ou movimentos. Veja se você se reconhece em algum desses e, se não, então por favor nos informe. Teremos desmedida satisfação no seu informe: IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) de onde nos vem a grande maioria. Igreja Congregacional, Igreja Menonita, Igreja Anglicana, Igreja Presbiteriana Independente, 1ª IPU (Igreja Presbiteriana Unida) ICAR (Igreja Católica Romana), Entidades Independentes, ACER, CAIC, CEBI, CRB, CNBB, FOCOLARES, Igreja Metodista, IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil), Clube de Mães, Igreja Presbiteriana Unida, Igreja do Nazareno, Igreja Presbiteriana de Campinas, Igreja Presbiteriana de Souzas, Igreja Presbiteriana Peniel, Liga Feminina de Combate ao Câncer. Na maioria dos relatórios a alegria do ECUMENISMO se fez sentir. Da Catedral ao menor e mais humilde local de louvor, prevaleceu a força da união em torno da Oração. Gostaríamos de incentivar para que, cada vez mais, atentemos para essa prática.  Dos relatórios destacamos ainda, a criatividade, como a confecção de camisetas com a arte da capa do caderno de celebração, os xales coloridos, a bandeira da França, lanche com comidas típicas, as flores, os cantos, as indumentárias. Os hinos, especialmente criados par essa celebração, em alguns casos. Sem falar na criatividade do convite em forma de marcador de páginas, adesivo, imã de geladeira.......A divulgação/convite em jornais, rádio, panfletos, redes sociais..... Esse retorno nos motiva a continuar em frente. E queremos incentivar a todas (os) a se engajarem na divulgação do DMO, especialmente quem já tem uma caminhada de mais tempo e acumula experiências e histórias para compartilhar, pois essa é uma tarefa de todas(os) que amam e acreditam no DMO como um movimento ecumênico e agregador, que acreditam na oração como poder de cura, de regeneração e alegria de viver. Sabemos que a oração nunca voltará vazia. Façamos, cada uma, cada um, a sua parte e teremos resultados ainda melhores para contar adiante.
Aos 19 a 21 de abril, último, aconteceu a XIV Assembleia Ordinária do DMO em São Leopoldo/RS. Nessa ocasião foi eleita a nova Diretoria que regerá o DMO pelos próximos três anos, isto é, até o ano de 2016.
A Diretoria ficou assim constituída: Presidente: Ani Cheila Fick Kummer (IECLB); Vice-presidente: Erna Einhardt Vergara (Ig.Episcopal Anglicana); Secretária: Ione Rodrigues Martins (IPIB); Vice-secretária: Sônia Nascimento Palmeira (Ig. Metodista); Tesoureira: Ivone Brüske Beil (IECLB); Vice-tesoureira: Helena Cauduro Fey (IECLB); Conselho Fiscal, Titulares: Oraide Rusch ( Igreja Congregacional); Marli Wehrmann Jesse ( Igreja Congregacional); Dirce Shitkoski (IECLB); Suplentes: Zoar Coimbra Gonçalves ( Igreja Episcopal Anglicana); Leni Hrtug (IPI); Lourdi Bender (IECLB); Elemento de Ligação: Esther Susana Menke Renner (Igreja Congregacional). Na Assembleia, tivemos a honra de contar com a presença da Secretária Executiva do Comitê Central do DMO em Nova York, sra. Rosângela Oliveira, a qual reforçou a idéia de que a próxima Qüinqüenal do DMO fosse no Brasil. Colocada a questão da oficialização do convite à Assembleia, foi aprovado por unanimidade. Assim sendo, no ano de 2017 a Qüinqüenal do DMO será no Brasil. Estamos exultantes com tal decisão. Entendemos assim, que as delegadas à Assembleia assumiram junto com a Diretoria a realização de tão grandioso evento. Desde agora, pedimos por vossas orações. De nossa parte estamos nos empenhando na busca de um melhor local, etc, estaremos em contato freqüente com Rosângela, enfim, como Diretoria, estamos focadas na Qüinqüenal.
O preparo dos Estudos Bíblicos bem como da Celebração do DMO 2014, está sob a responsabilidade do País, Egito, sob o tema: “Mananciais no Deserto”. Podemos adiantar que está muito bom. Relembramos que os Estudos Bíblicos, são muito importantes para que a celebração aconteça de forma plena, pois a celebração é a culminância das atividades do ano inteiro. Usem os Estudos Bíblicos do DMO nas suas reuniões rotineiras de grupos de mulheres. É uma forma de viver DMO durante o ano todo e não deixar a chama se apagar. Aliás, existem grupos ecumênicos nos quais podemos nos espelhar. Mantém-se ativos durante o ano todo, desenvolvendo várias atividades em favor de outros: Em Florianóplis/SC, Pelotas/RS, Belém/PA, GEFOR de Vitória/ES(Grupo Ecumênico Feminino de Oração e Reflexão) se não citei algum é porque a notícia não me chegou. De forma muito especial, em nome das entidades beneficiadas, agradecemos as ofertas enviadas. Que Deus abençoe tanto aos ofertantes, como aqueles que delas fizerem uso.
Pelo DMO, participei da VI Assembleia do CLAI (Conselho Latino Americano de Igrejas), nos dias 20 a 25 de maio em Havana/Cuba. Rosângela, pelo Comitê Internacional, proferiu a saudação do DMO. Também tivemos a oportunidade de fazer alguns contatos e divulgar o DMO.
 Os Estudos Bíblicos e a Folha de Pedidos podem ser encontrados no site do DMO: www.dmoracao.com
Lembramos que o DMO é um compromisso de todas (os), portanto, convidamos você para uma parceria: divulguem essa Circular a todos os vossos contatos, pois assim procedendo, estareis cooperando para uma ampla divulgação do DMO. E que Deus abençoe!
Por ora seria o que tínhamos.
Senhor, não permitas que eu me deixe ficar onde estou!
Ajuda-me Senhor, a chegar onde Tu esperas que eu chegue!
Desejamos-lhes as mais ricas bênção do Senhor, em todo vosso fazer e,  que o Senhor se revele de forma maravilhosa a cada uma, a cada um.
Com grande apreço e carinho,
                     
                                      Ani Cheila Kummer
                                              Pres. DMO - Brasil
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário