domingo, 20 de julho de 2014

Igreja Luterana começa receber jovens do XXII CONGRENAJE

Nos dias 20 a 25 de julho acontece em Espigão do Oeste, o XXII CONGRENAJE – Congresso Nacional da Juventude Evangélica da Igreja Luterana. Quem está recebendo os jovens para este congresso é o Sínodo da Amazônia, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana e a Comunidade da Paz de Espigão do Oeste.
O tema escolhido pela coordenação nacional da Juventude Luterana é: “Geração JE no mundo”, acompanhado pelo lema bíblico de Atos 17.28: “Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos, porque dele também somos geração”.
O coordenador, o jovem Rodolfo Fuchs dos Santos apresenta o tema dizendo assim: “Quanto ao tema e Lema que edificaremos em julho próximo, o CONAJE (Conselho Nacional da Juventude Evangélica) optou por um tema que chama à Ação e faz com que olhemos para os lados, para o meio e para o mundo em que vivemos. A fim de que possamos, a partir da nossa fé, ter clareza das ações que somos chamados e chamadas a realizar, como cristãos e cristãs de confissão luterana, em busca do bem estar comum. Por isso, “GerAção JE no mundo”. Esse “mundo” não se resume a literalidade da palavra, mas também ao local em que estamos, onde vivemos, onde estudamos, onde trabalhamos. A Juventude Evangélica é uma geração de jovens gerada por Deus que tem um compromisso com o evangelho e que, por isso, tem a responsabilidade de gerar ações para além dos muros das comunidades, em busca do bem estar social e do cuidado com toda a Criação de Deus”.
Junto com o XXII CONGRENAJE acontece também o VIII Fest’Art. O Congrenaje, com lideranças dos grupos de jovens dos 18 sínodos da Igreja Luterana apresenta, de forma criativa, os relatórios das ações dos jovens nos últimos dois anos e planeja ações e metas para os jovens para os próximos anos. O Fest’Art é a oportunidade de mostrar, com alegria, os dons e talentos dos jovens.
Durante seis dias receberemos, em Espigão do Oeste, em torno de 850 jovens vindos de diversas regiões do país: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso e outros estados onde temos a presença da IECLB. Temos também visita de uma delegação de jovens vinda da Igreja Luterana Boliviana e também da Igreja Luterana da Alemanha. Os jovens chegarão em caravanas, muitos já saíram de suas casas nesta quinta feira, dia 17 de julho para chegarem aqui no domingo 20 de julho. Ficarão hospedados em escolas da cidade e em residências de famílias.
Estarão presentes também todos os ministros: pastores, pastoras, missionário, diácono e diaconisa que trabalham na Seara do Senhor na região norte do Brasil, no Sínodo da Amazônia. Também acompanham os jovens em suas delegações ministros e ministras da IECLB de cada sínodo. O culto de abertura acontece, no domingo, dia 20 de julho, às 16 horas, contará com a presença do Pastor Presidente da IECLB, Pastor Nestor Friedrich, que fará a pregação do culto.
Pa.Vera Lucia Engelhardt Prediger
Pastora Sinodal - Sínodo da Amazônia

Observação: Matéria publicada no SITE do Jornal O Cone Sul de Espigão do Oeste Rondônia. Em breve inicia a transmissão do Culto de Abertura, cujo pregador será o Pastor Presidente Nestor Paulo Friedrich.

Veja no site: http://www.est.edu.br/aovivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário