terça-feira, 22 de julho de 2014

Comunidade em Santos Vaz compra terreno com recursos da VAI e VEM

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Santos Vaz – Paróquia Ernestina, comprou no mês de maio deste ano um terreno na área urbana do município de Ibirapuitã/RS, com recursos da Campanha Nacional de Missão VAI e VEM edição 2012 via Sínodo Planalto Rio-Grandense.
A Comunidade em Santos Vaz é uma das oito comunidades que pertencem a Paróquia de Ernestina, conta com aproximadamente 60 famílias e está localizada na localidade de Santos Vaz, interior do município de Ibirapuitã/RS.
Com o passar dos anos muitos membros foram morar na cidade de ibirapuitã/RS, que fica a uma distância de 10 km da Comunidade, com essa distância muitas famílias não estavam mais conseguindo participar dos cultos na Comunidade. A paroquia teve por vários anos um ponto de pregação na cidade, mas por falta de local o ponto de pregação foi fechado.
Para agradecer o recurso da compra do terreno a Comunidade celebrou um Culto especial no último dia 19 de julho, celebrado pelo Pastor Jonas Ronei Gunsch e pelo Pastor Sinodal João Willig o qual fez a pregação baseada no Evangelho de Mateus 13.24-30 e 36-43. Durante o culto foi apresentado aos membros através de foto o terreno que foi comprado.
Também durante o culto usaram a palavra as seguintes pessoas: Nildo Bencke (Vice presidente da Diretoria do Conselho Sinodal), P. Edson Koren,  Sandra Koenig Knpof (Representande da Paróquia no Conselho Sinodal), Casemiro Seelig (Presidente da Paróquia) e Delcio Wiedthauper (Representando a Diretoria da Comunidade), P. Sinodal João Willig e também o P. Jonas Ronei Gunsch, todas as pessoas que usaram a palavra falaram da importância dessa Campanha para as nossas Comunidades/Paróquias.

O culto foi encerrado com uma benção conduzida pelo P. Jonas e pelo P. Sinodal João, após o culto a Comunidade serviu um delicioso lanche a todos os presentes neste dia especial para esta comunidade.     


Matéria e fotos enviadas por Luciano Voigt

Veja a matéria com mais fotos no seguinte link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário