terça-feira, 8 de julho de 2014

Culto e Festa Ecumênica do Colono e Motorista em Ernestina

Para homenagear os colonos e motoristas do município de Ernestina as Comunidades Católica e Evangélica de Confissão Luterana realizam todo o ano no primeiro final de semana do mês de julho a tradicional Festa Ecumênica do Colono e Motorista, que neste ano foi a 44ª edição.
O evento iniciou as 10:00 horas com o Culto Ecumênico realizado na Igreja da Comunidade Católica e celebrado pelo Padre Adalibio Barth e pela Bacharel em Teologia Lenira Kloss, que substituiu o Pastor Jonas Ronei Gunsch que esta em férias. Durante a celebração os cantos foram cantado pelo Coral municipal de Ernestina juntamente com os demais presentes.
                Após a realização do Culto os membros das duas comunidades e demais pessoas presentes seguiram até o salão da referida comunidade aonde continuaram os festejos.
Ao meio dia foi servido um delicioso churrasco, logo após o almoço aconteceu o tradicional leilão de brindes doados pelas empresas do município e da região.
                Também durante a tarde aconteceu uma animada reunião dançante e a exposição de maquinários agrícolas que estavam expostos em frente ao salão para visitação das pessoas.

                As diretorias das Comunidades agradecem a todos as pessoas que participaram deste grande evento Ecumênico entre Católicos e Luteranos de Ernestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário