sábado, 19 de julho de 2014

IECLB - 190 anos de Igreja Luterana no Brasil

O ano era 1824. Nessa época a Europa era extremamente empobrecida. As pessoas mais pobres sentiam os frutos amargos de revoluções e guerras. Muitas pessoas foram expulsas da terra em que antes viviam. Ficaram sem possibilidade de trabalho e sem casas.
Enquanto isso, naquela época, o império brasileiro necessitava com urgência de pessoas que trabalhassem a terra. No horizonte dos europeus empobrecidos surgiu a possibilidade de atravessar o oceano. Surgiu a oportunidade de uma nova perspectiva de horizonte.
A partir de 1824 várias pessoas e famílias deixaram sua antiga pátria, romperam laços que mantinham, embarcaram em navios com condições precárias, cruzaram longos mares, percorreram enormes distâncias, chegando ao Brasil.
E aqui, recomeçaram suas vidas. Junto com a força de trabalho trouxeram a fé e a esperança. Um bom número desses imigrantes que aqui chegaram eram cristãos luteranos. Essas pessoas e famílias procuraram viver em união e se fortaleciam através da fé em Deus.
Esse povo entendeu que o bem mais precioso que eles tinham como herança era a sua fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
O povo luteranos que chegou ao Brasil tirou de seus baús a Bíblia, o Catecismo Menor de Martim Lutero e o Hinário. Eles não tinham templos, nem pastores, mas fortaleceram a fé, transmitindo a Palavra de Deus e vivendo a esperança numa vida nova.
O povo luterano no Brasil, através da fé em Deus, firmou raízes na vida deste país. Neste ano de 2014 estamos celebrando 190 anos da presença luterana no Brasil. A IECLB, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, é fruto deste processo de fé e esperança.
Nós, Luteranos e Luteranas da IECLB, somos gratos a Deus por nos conceder, nestes 190 anos de história, a fé, a esperança e o amor por uma igreja comprometida com o Evangelho de Cristo.

Nós, luteranos e luteranas da IECLB, nesta comemoração de 190 anos de história, pedimos a Deus que abençoe ricamente o testemunho de fé através do povo luterano. Que Deus abençoe a pregação do Evangelho por meio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).



Matéria publicada no blog do Pastor Marcelo Peter -
https://www.youtube.com/watch?v=c0xqkRanOZQ&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário