terça-feira, 15 de julho de 2014

Formatura EST - 1º Semestre de 2014

Turma de Formandas e Formandos da Faculdades EST - 1º Semestre 2014
Com alegria o Sínodo Planalto Rio-Grandense pode participar da Formatura da Escola Superior de Teologia - Faculdades EST - 1º Semestre de 2014. Dentre as Formandas e Formandos do Curso do Bacharelato em Teologia, estavam presentes 3 representantes do Sínodo: Adelar Raggazon Appelt (Paróquia de Xingu, Comunidade São José das Missões), Patrícia Hoffmann  (Paróquia de Tapera, Comunidade da Linha Glória) e Paula Cristina Welzel Trein (Comunidade Evangélica Ijuí, CEI).
O Sínodo sentiu-se honrado em receber palavras de gratidão por parte das Formandas/os. Apesar que nós como Comunidades, Paróquias, Sínodo e IECLB nos sentimos honrados com nossas/os Bacharéis em Teologia, que aceitaram o chamado de Deus. Oramos para que esse ano de Especialização seja abençoado e fortaleça a fé e o compromisso com a causa de Jesus Cristo.
Antes da Colação de Grau, que teve a participação do reitor da Faculdades EST, Pastor Dr. Oneide Bobsin, aconteceu o Culto de Ação de Graças, cuja liturgia foi coordenada pelas/os próprias/os Formandos . A pregação esteve a cargo do Pastor Professor Dr. Wilhelm Wachholz que baseou-se no Evangelho de João 15.1-8 (Quem está unido a Jesus produz frutos).
No Ato de Colação de Grau, momento muito significativo e carregado de emoção, foram prestadas homenagens aos/às Funcionários/as da EST e ao Corpo Docente.  Os professores homenageados foram Ma. Selenir Corrêa Gonçalves Kronbauer e Me. Verner Hoefelmann.
A funcionária da biblioteca, Marta Prado, e o funcionário da manutenção, Valmir Dias Pereira, também receberam homenageados pelos estudantes.
 A leitura do Compromisso (Juramentistas) esteve a cargo de Sara Eunice Sander Müller e Vagno Samora Paranho. Orador e Oradora da Turma foram Paula Cristina Welzel Trein e Tiago Ademir Graube. A professora Dra. Gisela Isolde Waechter Streck e o professor Me. Walter Volkmann foram os paraninfos da turma. Representando a Presidência da IECLB e a Secretaria Geral esteve presente a Secretária de Formação, Catequista Ma. Débora Raquel Klesener Conrad. 
Familiares dos/das estudantes estiveram presentes na Formatura. E com alegria delegações de amigos e membros da IECLB levaram abraços. Representando o Sínodo Planalto Rio-Grandense estiveram presente a Pastora Ana Isa dos Reis (Comunidade Evangélica Ijuí - CEI - eleita Vice-Pastora Sinodal), a Pastora Sonja Hendrich Jauregui (Paróquia Evangélica do Planalto Médio) e o Pastor Sinodal João Willig.
Bacharéis em Teologia Evandro Elias e Adelar R. Appelt

Professora Selenir Kronbauer e Bacharel em Teologia Paula Trein
Bacharel em Teologia Patrícia Hoffmann e Pastora Miriam Diefenthaeler
Bacharéis em Teologia do Sínodo Planalto Rio-Grandense
No Site da IECLB está publicada a matéria com mais fotos e aguardamos o envio de outras fotos para postarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário