sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Relembrar o Batismo – Viver o Batismo




 Batismo, dom de Deus acompanhado da promessa de que ele estará conosco por toda a vida. Foi isto o que a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero, em Coqueiros do Sul, celebrou no culto do dia 04 de agosto.
No segundo semestre de cada ano, na Paróquia Evangélica do Planalto Médio, acontecem em todas as comunidades os Cultos Rememorando o Batismo. Para este momento, são convidadas especialmente todas as crianças que completam até cinco anos de Batismo. Elas participam do culto, trazem sua vela batismal para acender novamente e recebem um presente da comunidade.
Pregação e liturgia foram perpassadas pelo tema da passagem de Lucas 8.22-25, enfatizando a fé na promessa que Deus nos fez no Batismo, evocando a confiança em sua Palavra e o compromisso para viver comunidade e servir em amor.
As crianças também participaram da mensagem, recontando a história de um jeito simples, com gestos e com um barquinho de papel. Em seguida, cada uma acendeu a sua vela batismal no círio pascal. Junto com as crianças e em oração e canto, a comunidade também relembrou o seu Batismo. Em Coqueiros do Sul, na mesma ocasião aconteceu também a celebração do Sacramento do Batismo, firmando ainda mais a mensagem e a intenção do culto.


 Fotos e matéria postadas pela Ministra Candidata Beatriz Haacke

Nenhum comentário:

Postar um comentário