domingo, 25 de agosto de 2013

Culto Festivo - 30 anos da Igreja de Campinas - Paróquia de Ibirubá



Pastor Em. Waldir Nilo Trebien

No domingo chuvoso de 25 de agosto de 2013, reuniu-se os membros da Comunidade de Campinas/ Paróquia de Ibirubá para a celebração alusiva aos 30 anos de Dedicação da Igreja. O pregador foi o Pastor Emérito Waldir Nilo Trebien, que atuou na Paróquia e também foi o Pastor Distrital do Distrito Alto Jacuí. O Pastor Trebien trouxe palavras que tocaram o coração dos/das participantes. Ele recordou momentos felizes da Comunidade: batizados, confirmações, casamentos, Cultos Festivos; também trouxe a memória dos participantes os momentos tristes que fazem parte da vida das pessoas: principalmente perda de pessoas queridas. Nas celebrações, no kirye eleison, podemos sempre de novo sentir que a Comunidade, "Igreja Nova", está cumprindo sua tarefa: Ser, Participar, Testemunhar a Fé Evangélica de Confissão Luterana em Campinas, Município de Saldanha Marinho, Paróquia de Ibirubá.
Os registros do Começo da Comunidade Evangélica de Campinas datam de 1926, quando a Comunidade, que constava com 31 membros, se separou da Comunidade de Boa Vista. Por muitos anos os Cultos eram celebrados na Escola e, algumas vezes, na casas dos membros. Em 31 de maio de 1964 foi inaugurada uma pequena Igreja de Madeira. No ano de 1981 foi lançada a Pedra Fundamental e no ano de 1983 foi inaugurada a atual Igreja.
Importante lembrar o esforço do saudoso Pastor Sidow que incentivou as famílias para que a bela Igreja fosse construída.
Hoje a Comunidade é formada por 73 membros. O Presidente é o Sr. Lotário Meinem, o Secretário é o Sr. Sérgio Strentzke. Dessa Comunidade de Campinas são Oriundos a Diácona Roselaine Plentz Wolter (que exerce o Ministério na Paróquia de Ibirubá) e o Ministro Candidato ao Ministério Diaconal Vanderlei Hüther que está realizando o Período Prático de Habilitação Ministerial na Paróquia de Cuiabá.
Que Deus abençoe a todos e todas que se esforçaram e se esforçam pela Comunidade de Campinas.
Homenagens

Musicistas
Comunidade reunida

Comunidade reunida

1983

Homenagem P. Em. Trebien



























Matéria e fotos do Secretário da Comunidade Sérgio Strentzke e Boletim Informativo da Paróquia de Ibirubá - Der Ruf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário