domingo, 4 de agosto de 2013

Pastor Teobaldo Witter é reconduzido à Ouvidoria de Polícia do Estado do MT


Na manhã deste dia 02 de agosto, na Secretaria de Segurança em Cuiabá, o P. Teobaldo Witter foi empossado para o segundo mandato à frente da Ouvidoria de Polícia do Estado do Mato Grosso. O momento solene foi conduzido pelo Secretário de Segurança, Sr. Alexandre Bustamante dos Santos, e contou com a presença de funcionários da Secretaria de Seguraça, de representantes do Centro de Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) de Cuiabá, da esposa do Pastor – Leda Witter - e do P. Sinodal Nilo O. Christmann.

      Em seu discurso de posse o P. Teobaldo fez referência a Atos 16, onde, depois da prisão e dos maus tratos, Paulo e Silas foram recebidos na casa do próprio carcereiro, pois este experimentou o presente da salvação. Trata-se de uma história com desfecho inspirador. O Ouvidor reconheceu as demandas existentes no meio policial, pois ainda há violência. Contudo, não deixou de destacar os pontos positivos da Polícia do MT, entre eles, a conduta exemplar quando das manifestações de rua de junho e julho. No geral, percebe que “as coisas melhoraram”. O Pastor destacou ainda o empenho dos funcionários, a importância do diálogo franco com a própria Secretaria de Segurança, bem como a importância do respaldo do CDDPH.

       O presidente em exercício do Centro de Direitos da Pessoa Humana, Roberto Tadeu Vaz Curvo, ao fazer uso da palavra, expressou a convicção de que o P. Teobaldo é a pessoa que, pela sua trajetória pessoal, reúne todas as condições para ocupar a função de Ouvidor da Polícia. Já o Secretário de Segurança, ao dar posse ao Ouvidor, mostrou-se comprometido com a causa da dignidade humana, reafirmando a necessidade de quando for o caso afastar os maus policiais, com o cuidado de valorizar e elogiar os bons policiais, que são a maioria. O P. Sinodal fez referência a Romanos 12, onde o cristão é chamado a servir a Deus com os dons que recebeu. Um dom pastoral é saber ouvir com amor, misericórdia e justiça. Desejou ainda que Deus conceda sabedoria ao P. Teobaldo na continuidade do seu trabalho.

       O P. Teobaldo Witter foi reconduzido ao cargo por nomeação do Governador do Estado do Mato Grosso, Silval Barbosa, após indicação do Centro de Direitos Humanos. A permanência na Ouvidoria se estende até julho de 2015.

Nilo Orlando Christmann - P. Sinodal - Sínodo MT 

Matéria publicada no SITE Luteranos

Nenhum comentário:

Postar um comentário