sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Festa do Imigrante em Santo Antônio do Planalto




Comunidade de Santo Antônio do Planalto reunida em Culto

No dia 28 de julho, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Santo Antônio do Planalto realizou a sua tradicional Festa do Imigrante. Além de preservar a memória dos antepassados imigrantes que chegaram a esta terra, a comunidade também lembra nesta ocasião do Dia do Colono e Motorista, duas profissões ligadas à chegada do alimento em nossa mesa.
A celebração teve início de manhã, com culto festivo na igreja, e seguiu até o final da tarde, com almoço, confraternização e tarde dançante no pavilhão da comunidade. O presbitério da comunidade, festeiros e demais lideranças iniciaram seus trabalhos com antecedência para preparar uma bonita celebração. É tradição que, nesta festa, praticamente todos os membros participem e colaborem, trazendo sua família para almoçar em comunidade ou buscando seu almoço para levar para casa.
No culto, contamos com a participação especial do Grupo Vozes de Louvor, da Comunidade de Carazinho, que animou a comunidade com seus cantos.O culto teve como tema a parábola do semeador (Marcos 4.1-9). A comunidade foi convidada a relembrar as sementes trazidas pelos imigrantes em sua bagagem: sua fé, a bíblia, o hinário, a família, os valores, o trabalho. Nós herdamos essas sementes e seus frutos e temos a missão de espalhar mais sementes, plantando comunhão, serviço e amor, com a esperança de que Deus concede o crescimento.
Almoço de Confraternização

Grupo Vozes de Louvor, da Comunidade de Carazinho

Grupo Vozes de Louvor, da Comunidade de Carazinho
Matéria e fotos da Ministra Candidata Beatriz Haacke

Nenhum comentário:

Postar um comentário