domingo, 11 de agosto de 2013

Pastor Sinodal João Willig celebra casamento em Nürnberg/Alemanha



Noivos com Pa. Sonja e P. João

Autorizado pela Secretaria Geral da IECLB e pela Igreja da Baviera, o Pastor Sinodal João Willig celebrou uma Bênção Matrimonial na Igreja Evangélica Luterana de Katzwang - Nürnberg. Os noivos, Isabelle Schneider e Kurt Schober são amigos do tempo que o Pastor Willig exercia o Ministério na Igreja da Venezuela. Lá a noiva Isabelle ajudou no trabalho diaconal, de maneira especial trabalhou com crianças abandonadas.
O casamento foi realizado em idioma espanhol e algumas pessoas receberam a tradução em alemão. O Pastor da Comunidade, Christian Stuhlfauth, trouxe mensagem em alemão.
A Igreja de Katzwang/Nürnberg é toda murada (fortificada/Wehrkirche). Foi construída em 1287. Junto com toda Nürnberg, passou a ser luterana logo após a Reforma. O altar, crucifixo e muitas obras de arte são do ano de 1500 e não foram destruídas pelos iconoclastas.  
Ser convidado para celebrar esse casamento na Alemanha foi uma honra ao Pastor Sinodal. A celebração, o carinho das pessoas, a atenção da família Schneider e a amizade do Kurt e da Isabelle ficarão guardados no coração do Pastor Willig e da Pastora Sonja Hendrich. 
Noivos
Momento da mensagem
Bênção os noivos
Pfarrer Stuhlfauth Novios y Pastor Juan

Nenhum comentário:

Postar um comentário