domingo, 18 de agosto de 2013

Comunidade Evangélica Ijuí recebeu a Visitação Integrada




O Núcleo Ijuí do Sínodo Planalto Rio-Grandense esteve reunido na Visitação Integrada, onde foram abordados temas relativos as novas adequações solicitadas pelos Bombeiros, foi trabalhado o capítulo 11 do Manual do Presbítero e elencadas propostas de assuntos a serem trabalhados nas próximas atividades do Sínodo.
Na Visitação Integrada do Núcleo Ijuí participaram 57 representantes de 10 Paróquias. Houve ausência de uma Paróquia. Por parte da Diretoria do Sínodo estiveram presentes o Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Dirceu Olair Hoffstaedter, o Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen, a Tesoureira da OASE Loena Hoffstaedter e também esteve presente o Pastor Emérito Rudi Kich, que foi Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal nos anos de 2009-2012.
O início da Visitação esteve a cargo do Presidente do Sínodo, que saudou, deu as boas vindas e fez o levantamento de presença dos/das participantes. Em seguida o Vice-Pastor Sinodal dirigiu um momento de meditação e oração. Os assuntos relativos as exigências dos Bombeiros foram trabalhados pelo Tenente Pedro Jair da Silva do Comando Regional de Bombeiros de Ijuí. Inicialmente houve relato da parte teórica e depois abriu-se a oportunidade de esclarecimento de dúvidas e exigências para funcionamento dos pavilhões comunitários, questões de tamanho de portas, extintores de incêndio, local dos botijões de gás, para-raios, as lideranças das Comunidades estão preocupadas em sanar todas as dúvidas pertinentes à regularização dos alvarás de prevenção e proteção contra incêndio. Foi um momento muito proveitoso e esclarecedor. O Sínodo agradeceu a presença do Tenente Pedro Jair e a disposição de trabalhar com as lideranças das Comunidades.
A etapa seguinte da Visitação foi o assunto das responsabilidades de ordens legais, de maneira especial o capítulo 11 do Manual do Presbítero. O Pastor Emérito Rudi Kich trabalhou o assunto de maneira dinâmica e criativa.
Ao finalizar a Visitação Integrada a Pastora Carla Grossmann dirigiu um momento de oração e de bênçãos. Após houve um café. E o Sínodo agradeceu o empenho das lideranças da Comunidade Evangélica Ijuí e do Pastor Adi Pfeiffer e da Pastora Ana Isa dos Reis, que proporcionaram uma boa alimentação e um dia agradável de trabalho.

Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen
Dirceu Hoffstaedter

P. Em. Rudi Kich

Loena Hoffstaedter

Nenhum comentário:

Postar um comentário