segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rememoração de Ordenação do Pastor José Kowalska

Jubileu de Lata - 10 anos
Bênção sendo invocada sobre sobre o Pastor José
 No domingo 01 de julho de 2012, em Culto celebrado na Comunidade de Passo Fundo, aconteceu a Rememoração de Ordenação do Pastor José Manuel Kowalska Prelicz. A Celebração foi conduzida pelo Pastor Sinodal João Willig, pela Pastora Sonja Hendrich (Paróquia do Planalto Médio) e pelo próprio Pastor Kowalska.

A pregação esteve a cargo do Pastor Sinodal, baseada no Evangelho de João 20.21-23. O destaque da pregação foi que desde nosso batismo somos chamados a conhecer a vontade de Deus. Aceitar a vontade de Deus. Obedecer a vontade de Deus. Isso faz parte da vida de todo cristão. Isso também prometemos no dia de nossa Ordenação. Essa foi a promessa do Pastor José Manuel Kowalska Prelicz, que, no dia 30 de junho de 2002, na Congregação de Barquisimeto, na Igreja Evangélica Luterana em Venezuela, foi Ordenado. A Ordenação foi conduzida pelo Pastor Presidente da IELV, na época o Pastor João Willig, que exercia esse cargo na Igreja venezuelana.

O P. Kowalska agradeceu a todos  que o ajudaram na realização de sua vocação. Recordou um pouco do histórico de sua vida desde bem jovem até os dias atuais. Para este chamado de Deus, muitos colaboraram, estiveram junto pessoas queridas e de forma bem especial a esposa Leonir Knaul Kowalska, os membros da Igreja da Venezuela, as Comunidades de Quinze de Novembro e da Paróquia Norte do Rio de Janeiro apoiaram e contribuíram para o desenvolvimento da sua vocação. De forma carinhosa foi lembrado o Pastor Luis Alvarez Figueroa, hoje Pastor Presidente da Igreja Evangélica Luterana em Chile, considerado pelo José como o grande incentivador do seu ministério. Também o Pastor Kowalska demonstrou toda gratidão à Paróquia de Passo Fundo pela acolhida e pelo carinho recebidos por ele e por sua família.


Pa. Sonja Hendrich

Momento da Prédica

P. José e esposa Leonir Knaul Kowalska

Comunidade reunida

Comunidade reunida

Presidente da Comunidade Ruth Elizabeth Haas

Motivação para a Oferta

Crianças homenageando o Pastor Kowalska

P. José, Leonir, Ana Sophia, P. João e Pa. Sonja

Relembrar a Ordenação é ajoelhar-se diante de Deus

Coral Momento Novo


Nenhum comentário:

Postar um comentário