segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comissão Interluterana de Literatura (CIL) tem novo Editor

P. Em. Darci Drehmer e novo Editor da CIL P. Yedo Brandenburg

A Comissão Interluterana de Literatura é um grupo de trabalho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Seu principal objetivo é planejar e promover a editoração e divulgação de literatura do interesse comum de ambas as igrejas e testemunhar, assim, a vida cristã no contexto da sociedade brasileira através da palavra impressa. 

Desde o mês de julho o novo Editor é o Pastor Yedo Brandemburg da IECLB, que deixou o trabalho na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Hamburgo Velho.  Em Culto celebrado pelo Pastor Sinodal Edson Streck (Sínodo Rio dos Sinos) no dia 10 de junho de 2012, o  Pastor Yedo recebeu novo envio para o trabalho na CIL. Ele substitui o Pastor Emérito da IECLB Darci Drehmer, que foi homenageado na reunião realizada no dia 12 de julho. Os representantes das duas Igrejas (IELB e IECLB) agradeceram o empenho e dedicação ao Colega Darci Drehmer e o presentearam com um quadro, onde tem uma mensagem de gratidão com uma foto da capa do Castelo Forte 2013 e a capa do volume 11 das Obras Selecionadas de Martin Lutero. Outro presente com grande simbologia foi uma caneta estimulando-o a que  continue escrevendo e assim auxiliando a divulgação da obra luterana. 

O Presidente da CIL é o P. João Artur Müller da Silva. Os demais integrantes são:  P. Arnildo Figur, Nilo Wachholz e P. Fernando Garske, P. Gerhard Grasel, Rony Marquardt  (IELB), Pa. Carmen Michel Siegle, Pa Sonja Hendrich, Pastor Sinodal Dietmar Teske, e P. Eric Nelson (IECLB). A CIL edita o devocionário Castelo Forte e Obras Selecionadas de Martin Lutero.








Fotos: Pastor Sinodal Dietmar Teske e Pastora Sonja Hendrich
Matéria postada no site www.luteranos.com.br/planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário