terça-feira, 3 de julho de 2012

COMUNIDADE DE ERNESTINA REALIZOU MAIS UMA EDIÇÃO DA TRADICIONAL FESTA ECUMÊNICA DO COLONO E MOTORISTA.



Realizou-se neste dia 01 de julho mais uma edição  da tradicional Festa Ecumênica do Colono e Motorista de Ernestina que é realizada a mais de 42 anos pelas duas maiores comunidades Cristãs de Ernestina, a comunidade Católica São José e a comunidade Evangélica de Confissão Luterana. 

A programação teve inicio com a realização do Culto Ecumênico que nesse ano foi celebrado na Igreja da Comunidade Católica, sendo que cada ano essa celebração é realizada em uma igreja. A celebração do culto foi ministrada pelo Pastor Jonas Ronei Gunsch e pelo Padre Adalíbio Barth e que contou com a participação especial do Coral Municipal de Ernestina que deixaram os cantos mais bonitos.

Após a celebração do Culto Ecumênico a continuação dos festejos aconteceram no salão da comunidade católica, onde a comunidade em geral pode saborear um delicioso churrasco ao meio dia juntamente com cucas colônias (que foram feitas por mulheres das duas comunidades) e visitar exposição de maquinários agrícolas e do comercio local.

A festança foi animada pelo conjunto Musical Som Brasil da cidade de Ibirubá.






Matéria e fotos enviadas por Luciano Voigt

Nenhum comentário:

Postar um comentário