domingo, 22 de julho de 2012

Coqueiros do Sul: Valorizando a Cultura - Participando da História

OASE presente no desfile
No domingo 22 de julho de 2012 aconteceu o desfile, culto e almoço da 28ª edição do Festival do Imigrante do Município de Coqueiros do Sul. Cidade que apresenta uma forte imigração de descendentes de alemães e membros da Paróquia do Planalto Médio - IECLB.

O Culto foi celebrado na praça da cidade. O celebrante foi o Pastor Sinodal João Willig que destacou na homilia que, render graças a Deus é o que cabe a cada um de nós. Rendemos graças a Deus pelas famílias de Coqueiros do Sul. Por aqueles que aqui viveram antes de nós e ajudaram a construir esse município. Também colocamos sob o cuidado de Deus a todos os motoristas que levam e trazem o progresso. Que nessas estradas perigosas possam sentir o cuidado de Deus por suas vidas e também o cuidado de Deus por aqueles que ficam. Filhos, filhas. Alunos. Professores. Funcionários públicos. Agricultores. Somos imensamente agradecidos a Deus por tudo que temos recebido. Pois Ele é o criador de todas as coisas, e tudo o que Ele colocou neste mundo, o fez para o nosso bem. Assim como IECLB, que está presente nesse município, podemos confessar: Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmo 106.1.

Na continuidade aconteceu o juramento a Bandeira e dispensa dos jovens nascidos no ano de 1994, que nesse dia receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar.

Também aconteceu o desfile cívico com participação de representantes de grupos organizados do município, bem como de famílias oriundas do interior de Coqueiros do Sul. Vale destacar a participação da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas e de jovens da IECLB.

Após o desfile Cívico aconteceu a inauguração da nova garagem da Prefeitura e um grandioso almoço com festa do Imigrante nas dependências da Sociedade de Cantores Niegedacht.

Juventude presente
Juventude presente 2

Presidente eleito da Paróquia e esposa

Olmar Schneider e Odair Rheinheimer da Diretoria da Comunidade

Pastor Sinodal João Willig

Soberanas do 28º Festival do Imigrante

Soberanas do Municiípio e Soberanas Mirim

Trator russo de 1944 - uma raridade

OASE Presente

Jovens dispensados do serviço Militar
Templo da Comunidade de Coqueiros do Sul
Juventude de Coqueiros do Sul

Um comentário:

  1. Oi , meu nome é Sérgio , moro em P. Alegre , e gosto de tratores antigos . Comprei um trator igual ao da reportagem a alguns anos e gostaria de saber maiores informações sobre ele . Não tenho encontrado nada na internet . Se poderem me ajudar eu agradeço , um abraço .

    ResponderExcluir