segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Jorev Luterano



Edição novembro/2013

Em diálogo

Continuando a sua 'visita' aos Sínodos da IECLB, promovendo uma espécie de intercâmbio de ações e experiências, nesta edição o Jorev Luterano destaca o Sínodo Planalto Rio-Grandense, o décimo da lista, que vai ilustrar as Editorias Sustentabilidade, Comunicação, Formação (eixos transversais do Plano de Ação Missionária da IECLB - PAMI), Tema do Ano e Vai e Vem (Campanhas nacionais para a unidade e de ofertas para a missão, respectivamente).
A intenção do Jorev é mostrar um pouco do que o Sínodo fez, faz e pretende fazer nas áreas relacionadas ao PAMI, bem como a forma de trabalhar as Campanhas Tema do Ano e Vai e Vem, com o objetivo de compartilhar informações e testemunhos que serão fonte de inspiração para todas as pessoas interessadas no cumprimento da missão da IECLB no Brasil e no mundo.
Na Editoria Atualidade, relatamos o encontro da Presidência e da Secretaria Geral da IECLB com Pastores, Presidentes e Tesoureiros Sinodais, realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo/RS.
Na Editoria Presidência, O ato salvífico em Jesus Cristo é o título da Mensagem, de autoria do P. Carlos Möller, Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB.
Rumo às comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana, que serão completados em 2017, o Jorev continua a série especial Lutero - Reforma: 500 anos, iniciada no ano passado. Em 2013, os textos são escritos à luz do sacerdócio geral de todos os crentes. Nesta edição, Evandro Raber apresenta o artigo Ser cristão na economia.
Na Editoria Fé Luterana, de maneira a estimular a reflexão sobre a confessionalidade luterana e os ensinamentos da Bíblia, dois gestores, cada qual com a sua profissão e relevante atuação em diferentes áreas da nossa Igreja, relatam a sua experiência no que se refere à Economia cristã.
Na Editoria Geral, leia sobre a caminhada permanente da Educação Cristã Contínua na IECLB.
A formação teológica frente aos desafios da IECLB ganhou destaque na Editoria Comportamento.
Altern mit Gottes Hilfe é o título da meditação da Editoria Deutsche Seite.
Na Editoria Compartilhar, a Comunidade luterana partilha momentos significativos da vida cristã.

Boa leitura!

Jorev Luterano - 42 anos fazendo missão!
Em tempo: Todas as paróquias do Sínodo Planalto Rio-Grandense irão receber exemplares de cortesias do Jorev! 
Leia, divulgue, assine nosso Jornal Evangélico Luterano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário