terça-feira, 12 de novembro de 2013

Encontro Inter-Sinodal de Coros de Trombone - 20 a 22/09/2013 - Ijuí/RS

Animem-se uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais.
Cantem de todo coração, hinos e salmos ao Senhor.
Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai.
(Efésios 5.19-20)
O Encontro de Coros de Trombone aconteceu de 20 a 22 de setembro de 2013, na Casa de Formação, em Ijuí. Este encontro, em sua 1ª. edição, em setembro de 2012, realizado em Ibirubá, recebeu o nome de Encontro Regional de Coros de Trombone. Pensava-se em reunir os coros do Sínodo Planalto Rio-Grandense e/ou pessoas interessadas em aprender a toca algum instrumento de sopro.
Já no 1º. Encontro, em Ibirubá, tivemos a participação do coro da Paróquia de Senador Salgado Filho, do Sínodo Noroeste Rio-Grandense, integrando assim dois sínodos. Da mesma maneira, em Ijuí, houve novamente a participação de coros dos dois sínodos. Por isso, encontro Inter-Sinodal de Coros de Trombone. As paróquias de Ijuí, Ibirubá, Quinze de Novembro, Ajuricaba e Senador Salgado Filho se fizeram presentes no Encontro, totalizando 18 participantes.
O encontro teve início na sexta à tarde, com ensaio da liturgia e cantos previstos para o culto. Os ensaios se estenderam durante o dia de sábado e à noite aconteceram várias apresentações culturais. O Grupo de Cordas Amadeus, de Ijuí, o Coro de Trombones de Ijuí e alguns participantes do encontro apresentaram repertório variado para a Comunidade de Ijuí que veio prestigiar o evento. No domingo de manhã, todos foram até a Comunidade Ijuí -Centro participar do culto celebrado pelo Pastor Adi Pfeiffer. Também estiveram presentes no culto o Pastor Vice-Sinodal, Ricardo Cassen e a Pastora Adriane Cassen.
A coordenação do encontro e a regência dos ensaios estiveram a cargo de Laudir Bringmann, de Ijuí, Marcos Luis Petri, de Quinze de Novembro e Timóteo Klesener, de Ibirubá, a quem deixamos nosso agradecimento. Também aos zeladores da Casa de Formação que cuidaram da hospedagem e alimentação, nossa gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário