terça-feira, 12 de novembro de 2013

Confirmação na Comunidade do Formigueiro - Compromisso com Deus

 Paróquia de Ajuricaba - Pastorado de Nova Ramada
No domingo 10 de novembro de 2013 aconteceu o Culto de Confirmação na Comunidade do Formigueiro. Foram 6 jovens que diante da Comunidade, Pais, Mães, Padrinhos e Madrinhas reafirmaram o compromisso com Deus.
Os/as Confirmandos/as foram preparados durante 2 anos. Mensalmente tiveram 3 encontros. Um dos encontros com Ministro/Ministras da Paróquia e dois outros encontros com a Orientadora do Ensino Confirmatório, Senhora Clarice Uhde.
O início da preparação foi com o Pastor Emérito Hans Strunck. Com a entrada na inatividade do Pastor Hans, assumiu as funções Pastorais a Pastora Lourdes Kophal Knecht, que acompanhou e preparou os jovens.
O Culto foi celebrado pelo Pastor Sinodal João Willig, uma vez que, a Pastora Lourdes encontra-se em licença saúde.
Também esteve presente no Culto o Presidente da Paróquia de Ajuricaba, Senhor Laerti Kunkel, que esteve acompanhado da esposa, Senhora Lucimara Kunkel. Eles trouxeram uma abraço à Comunidade e aos Confirmandos e Confirmandas. O Grupo de Canto da Comunidade do Formigueiro abrilhantou o Culto com lindas mensagens cantadas.
A Presidente da Comunidade e a Orientadora do Ensino Confirmatório, respectivamente Lori Mocan e Clarice Uhde, deixaram uma mensagem, convidando aos Confirmandos/as que se engajem sempre mais na vida Comunitária
O tema escolhido para a Confirmação foi: Vocês são o sal da terra, vocês são a luz do mundo, baseado em Mateus 5.13-16, que foi preparado conjuntamente entre Pastora Lourdes, Orientadora do Ensino Confirmatório e a Ministra Candidata ao Ministério Pastoral Denise Süss.

Comunidade

Grupo de Canto










Templo do Formigueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário