segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Culto de 25 anos de Ordenação do Pastor Sinodal João Willig



Paróquia e Comunidade de Marcelino Ramos - Sínodo Uruguai

No domingo 17 de novembro, os 25 anos de Ordenação do Pastor Sinodal João Willig foram comemorados com Culto na Comunidade Evangélica de Marcelino Ramos, Sínodo Uruguai. As celebrantes foram as Pastoras Neuza Butzlaff (Pastora da Paróquia de Marcelino Ramos) e a Pastora Sonja Hendrich Jauregui (Pastora da Paróquia do Planalto Médio e esposa do P. João Willig). A pregação esteve a cargo do Pastor que celebrou o Jubileu de Prata da Ordenação, Pastor Sinodal João Willig (Sínodo Planalto Rio-Grandense).
No ano de 1977 o Pastor Willig ingressou na então Faculdade de Teologia, hoje Faculdades EST, recebeu o título de Bacharel em Teologia no ano de 1984. O Envio, por parte do Pastor Presidente Gottfried Brackemeier,  foi para a Paróquia de Marcelino Ramos, onde iniciou o Pastorado em 01.02.1985 até 1987. Posteriormente ele atuou na Paróquia de  Alto Bela Vista, de 1987 até 1992; Valencia – Venezuela, de 1993 até 1996; Pastor Presidente da Iglesia Evangélica Luterana en Venezuela (IELV), de 1996 até janeiro de 2003; Pastorado Missionário de Tapejara, (Paróquia de Getúlio Vargas) de junho de 2003 até 31 de dezembro de 2006 e  Pastor Sinodal do Sínodo Planalto Rio-Grandense, desde o dia 01 de janeiro de 2003.
A Ordenação ao Ministério Pastoral aconteceu na Comunidade de Rancho Grande, Paróquia de Alto Bela Vista, no dia 13 de novembro de 1988. O Ordenador foi o Pastor Regional Valdemar Lückemeyer.
Na pregação do Culto de Jubileu de Prata, o Pastor João Willig lembrou momentos de dúvidas, dificuldades e  dores e  na vida pastoral. Em meio a esses momentos também foi possível ver a presença e o cuidado de Deus. Esse mesmo Deus proporcionou inúmeras alegrias, conforto e protegeu a caminhada ministerial e familiar. Baseado no Evangelho do domingo, Lucas 21.5-19, o Pastor Willig enfatizou que "em lugar de viverem obcecados com o fim, os cristãos e cristãs devem preocupar-se em viver uma vida cada vez mais comprometida com a transformação 'deste' mundo.
Foram momentos carregados de emoção. A OASE esteve presente e presenteou o Pastor João com uma linda recordação. O Presidente da Paróquia Carlos Wekwert, o Presidente da Comunidade Hector Gernherdt e a Tesoureira da OASE Loiri Patzlaff fizeram uso da palavra, lembrando momentos especiais vividos no Ministério Pastoral. Ajudou no louvor  o Pastor da IELB Itamar Krieser e seu filho e o Presidente da Paróquia Carlos Wekwert.
Após a celebração, os membros de Marcelino Ramos proporcionaram um coquetel aos presentes no Salão da Comunidade.

Culto

OASE homenagendo P. Willig

Paróquia de Alto Bela Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário