sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Grupo Coordenador de Educação Cristã Contínua tem diálogo com Conselho de Formação



O Sínodo Planalto Rio-Grandense recebeu parte do Grupo Coordenador de Educação Cristã Contínua (ECC) para um diálogo com o Conselho Sinodal de Formação. Estiveram presentes a Catequista Maria Dirlane Witt, a Professora Marilze Wischral Rodrigues, a Pastora Dulce Engster, Pastor José Kowalska, o Vice Pastor Sinodal Ricardo Cassen e o Pastor Sinodal João Willig.
Havia expectativa para esse encontro de trabalho. Os representantes do Sínodo apresentaram um diagnóstico de como está articulado o trabalho do Conselho de Formação, as dificuldades. lacunas  e a apresentação do Plano de Educação Cristã Contínua (PECC) dentro da área do Sínodo.  Também houve conversa e reflexão sobre a ênfase do PECC: "Estimular a formação na fé de todos os membros da Igreja em todas as fases da vida, o tempo todo".
O Grupo Coordenador de ECC tem procurado aumentar a integração e o trabalho conjunto, criar vínculos, contar com o apoio das instâncias sinodais na divulgação e implementação do PECC, somar e ser uma força a mais na tarefa de educar na fé.
Foi apresentado a Revista O Amigo das Crianças e o belo calendário de Advento, trouxeram informação sobre o novo material para Ensino Confirmatório e os seminários que serão oferecidos para conhecer e dar ferramentas às Orientadoras e Orientadores, bem como informações sobre Educação a Distância (EAD) para o novo material.
O encontro serviu para um frutífero diálogo e troca de informação. Muitas dessas informações serão repassadas na reunião do Conselho Sinodal e na Conferência Ministerial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário