segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ACAJE 2013 - Acampamento Cultural e Artístico da Juventude Evangélica



          
Nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2013 ocorreu na Casa de Retiros, em Ijuí/RS, o XII Acampamento Cultural e Artístico da Juventude Evangélica. Jovens de nove paróquias estiveram presentes, totalizando aproximadamente com a participação de 100 jovens, além de Pastores e Pastoras do Sínodo Planalto Rio-Grandense.
            O evento contou com a assessoria do Estudante de Teologia Sérgio Sarter. As Orientadoras Teológicos Ana Isa dos Reis, Mariele Lamb e Orientador Teológico Rogério Richter acompanharam o acampamento e interagiram com os jovens através dos momentos de meditações.
            Durante o acampamento os jovens trabalharam sobre o tema “A música nossa de cada dia” sendo o lema “Que todo o meu ser louve ao Senhor. A vida inteira eu louvarei o meu Deus, cantarei louvores enquanto eu viver Salmos 146.1-2.
           
O assessor Sérgio Sarter iniciou as atividades enfatizando a música e Lutero, trabalhando de forma lúdica e dinâmica, além de realizar a interpretação das letras de diversas músicas que são escudadas pelos jovens atualmente.
            O louvor esteve sob a responsabilidade de jovens da paróquia de Nova Ramada, que proporcionaram muitos momentos de descontração e alegria. Também, no sábado a tarde ocorreu uma gincana que realizou a interação de jovens das diferentes paróquias.
            A noite realizou-se a Noite Cultural, um espaço que é disponibilizado para os jovens realizaram a apresentação de seus talentos.
            O evento foi encerrado com um culto ministrado pela Pastora Ana Isa dos Reis, Pastor Rogério Richter e pelo Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen.
Enfim, foi um final de semana muito produtivo e proveitoso que proporcionou aos jovens uma oportunidade de trocas de experiências e de muitas reflexões.



            Andréia Aline Weber - Coordenadora Sinodal do COSIJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário