sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quem leva o filho leva tudo!!!!!




 Conta-se a história de que  anos atrás, havia um homem muito rico que, com seu filho, compartilhavam uma paixão por colecionar arte. Juntos, eles viajaram ao redor do mundo, adquirindo apenas as melhores obras de arte para sua coleção. Obras de valor inestimável de Picasso, Van Gogh, Monet e muitos outros adornavam as paredes da propriedade da família.
O pai, que era viúvo, olhava com satisfação como seu único filho se tornara um colecionador de arte experiente. Mas chegou a guerra e ela tomou conta do país, e aquele jovem foi chamado a servir o seu país. Depois de apenas algumas semanas, seu pai recebeu um telegrama que seu amado filho havia em combate.
Na manhã de Natal quando bateram à porta da casa daquele senhor viúvo, ele abriu a porta, foi saudado por um soldado com um grande pacote na mão. Ele se apresentou dizendo: "Eu era amigo de seu filho. Eu era a que ele estava resgatando quando ele morreu. Posso entrar por alguns momentos? Eu tenho algo para lhe mostrar. " Eu sou um artista ", disse o soldado", e quero te dar algo. "quando aquele senhor desembrulhou o pacote, viu o retrato de seu filho. Embora os críticos de arte nunca fossem considerar aquele trabalho como feito por gênio, a pintura apresentava o rosto do jovem em detalhes impressionantes, e parecia captar bem a sua personalidade.
Na primavera seguinte, o velho ficou doente e faleceu. O mundo da arte estava na expectativa! De acordo com a vontade daquele homem, todas as obras de arte seriam leiloadas. O dia logo chegou, e colecionadores de arte do todo o mundo se reuniram para comprar algumas das pinturas mais espetaculares do mundo.
O leilão começou com uma pintura que não estava na lista de qualquer museu. Foi a pintura do filho daquele homem. O leiloeiro pediu uma oferta de abertura. A sala ficou em silêncio. "Quem vai abrir a licitação, com US $ 100?",perguntou. Houve silêncio. Ninguém quis comprar aquele quadro. Do fundo da sala, alguém insensivelmente gritou: "Quem se importa com esse quadro?  É apenas uma foto de seu filho. Vamos esquecer isso e ir para as pinturas importantes”.
Mas o leiloeiro respondeu: "Não, nós temos que vender primeiro este quadro. Agora, quem vai levar o filho?”. Finalmente, um amigo da família falou. "Eu conhecia bem o menino, então eu gostaria de ter este quadro. Dou os US$ 100. 
Eu tenho uma oferta de US $ 100 ", disse o leiloeiro. "Será que alguém dá mais?" Depois de um longo silêncio, o leiloeiro disse: "Dou-lhe uma. Dou-lhe duas. Dou-lhe três. "e ele bateu o martelo.
 E em seguida alguém diz: "Agora podemos começar logo com o que interessa?" Mas o leiloeiro olhou para a platéia e anunciou que o leilão havia acabou. Uma agitação tomou conta do ambiente.
Alguém perguntou: "O que quer dizer que acabou? Nós não viemos aqui para comprar uma imagem do filho desse cara velho. E sobre as outras pinturas? Há milhões de dólares em arte aqui! Exigimos que explique  o que está acontecendo! "O leiloeiro respondeu:" É muito simples. De acordo com a vontade do pai, quem leva o filho ... fica com tudo. "
Essa é a essência da vinda de Jesus a este mundo: Quem leva o Filho fica com tudo. A Bíblia diz assim: "Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida "(1 João 5.11-12). Aquele que tem o Filho tem tudo.
Mas exatamente o que está incluso nesse "tudo"? Nesse tudo está incluso vida nova em Cristo, por que: Isso significa que agora sabemos como é Deus. A vinda de Cristo nos deu um retrato vivo de quem é Deus.
A vinda de Cristo coloca um rosto em Deus. A Bíblia diz: "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Por ele todas as coisas foram criadas: as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis "(Colossenses 1.15-16). Isto é o que queremos dizer com a encarnação - Deus veio à terra envolta em um corpo humano. O Deus do céu veio habitar entre nós para que possamos saber o que ele é verdadeiramente. Ele veio para nos ensinar. Ele veio para morrer por nós para que pudéssemos ser perdoados. Ele ressuscitou dos mortos para nos salvar do poder da morte. Ele subiu ao Pai para interceder por nós. Ele prometeu que vai voltar. Ele abriu as portas do céu.
Imagine como seria o mundo se Deus, na pessoa de Jesus Cristo, nunca tivesse vindo à terra. Não ouviríamos músicas ou mesmo composições  que vieram de homens como Bach e Beethoven. Não ouviríamos “Jesus a alegria dos homens”.
 Muitos hospitais não existiriam, porque eles foram iniciados por pessoas que tinham o coração cheio de compaixão por aqueles que estavam doentes, devido à sua experiência pessoal com Jesus Cristo e serem transformados pelo seu amor.
Não haveria igreja em nossas cidades e  não teríamos ouvido falar do amor de um Deus pessoal. Deus nunca teria visitado o mundo e não teríamos esperança de seu retorno a Terra. Não haveria Natal - dom simbólico do maior presente de Deus. Não haveria canções de Natal ou hinos. O mundo sem Jesus seria "sempre inverno e nunca Natal".
Que Deus te abençoe e que você também escolha ficar com o Filho de Deus. Amém

P.Luis Dirceu Wasserberg – Panambi Centro - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário