sábado, 24 de novembro de 2012

ENEM mantém CEAP entre as melhores escolas gaúchas

A divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira, dia 22, confirma a constância que o CEAP vem obtendo nos últimos anos na prova, que é realizada pelos alunos que estão concluindo o Ensino Médio em todo o país. Novamente o CEAP ficou em 1º lugar no ranking entre todas as escolas de Ijuí e se manteve entre as20 melhor posicionadas no Rio Grande do Sul.
Com média final de 618,37 pontos, o CEAP alcançou um resultado bem acima das médias de todos os Estados brasileiros. Entre as escolas privadas do interior do Rio Grande do Sul o CEAP é a 8ª colocada e no quadro geral do Estado tem a 20ª posição. Dado relevante, também, que aparece nas planilhas do MEC, é o de percentual de alunos que participaram da prova. Além de alcançar as notas mais altas em cada bloco de conhecimento entre as escolas de Ijuí, o CEAP teve, ainda, o maior percentual de alunos matriculados participando, de 91,3%, dado que aponta uma média bastante alta entre a totalidade dos alunos da escola.
O resultado está sendo comemorado entre professores, funcionários e alunos nesta sexta, na escola, mas não chega a ser uma surpresa. Desde que o ranking do ENEM é divulgado, o CEAP é pela sexta vez (em sete) a primeira colocada em Ijuí e continua entre as melhores do Rio Grande do Sul, onde a competitividade vem aumentando. “São resultados do bons trabalho que vem sendo desenvolvidos no CEAP ao longo dos anos”, comenta o diretor Gustavo Malschitzky.
O diretor do CEAP enfatiza, ainda, o fato de que a marca do CEAP é um “trabalho consistente e de qualidade que vem sendo feito. E o que determina isso é um grupo de professores comprometido com a proposta pedagógica, o comprometimento de alunos e famílias com o estudo e a vida escolar e uma carga horária significativamente superior ao número mínimo exigido em lei”, afirma.
O entendimento no CEAP é de que todo um conjunto de ações, que é a proposta pedagógica da escola e que vem desde a infância na Educação Infantil, é que se reflete no resultado. “Nossos alunos não estão estudando para fazer uma avaliação, mas para a vida. E isso vai sendo construído ao longo de toda a vida escolar. Não é resultado apenas do Ensino Médio”, conclui Malschitzky.
Fonte: SITE do Colégio Evangélico Augusto Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário