terça-feira, 20 de novembro de 2012

ACAJE 2012




Tema: Jovem qual a sua tribo?
Lema: “Há diferentes dons, mas o Espírito é o mesmo” (1Co 12.4)

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro aconteceu o ACAJE (Acampamento Cultural e Artístico da Juventude Evangélica) na Casa da Juventude Evangélica localizada na cidade de Ijuí, RS. Diversos jovens trouxeram suas experiências e seus dons para compartilhar. 
O evento contou com a assessoria dos orientadores teológicos, Pastor Sidnei Budke e Pastora Ana Ísa dos Reis. O Pastor vice sinodal Ricardo Cassen, a Pastora Mariele Lamb e a PPHM Beatriz Haacke acompanharam atividades e interagiram com os jovens.   A família do Pastor Luciano Miranda e da Pastora Sirlei Nether trouxeram seu carinho e apoio ao trabalho com jovens.
O Pastor Sidnei Budke enfatizou o tema sobre a diversidade da criação de Deus e a unidade dos jovens no compromisso com um mundo melhor. Na reflexão destacou as várias tribos existentes, a valorização dos dons, o respeito pela identidade de cada grupo e sua contribuição na sociedade: “Independente da nossa tribo, pela graça revelada em Cristo, todos integramos a grande tribo de Deus”.
A Pastora Ana Isa dos Reis e membros da Comunidade Evangélica de Ijuí dedicaram-se na condução dos momentos de refeição comunitária, assim como na organização da celebração dominical. Duas estudantes da graduação em Teologia, Patrícia Hoffmann e Paula Trein, conduziram os momentos de meditação e colaboraram espontaneamente durantes os três dias. Uma importante parceria que visa apoiar e incentivar estudantes do Sínodo Planalto Riograndense no exercício do ministério com jovens e seus familiares.
A coordenação do COSIJE (Conselho Sinodal da Juventude Evangélica), representada pela jovem Andréia Weber, destacou o cronograma de atividades, a organização e as regras de convivência do ACAJE desde a chegada ao final do encontro. 
O louvor esteve sob-responsabilidade dos jovens músicos que oportunizaram momentos de descontração e alegria.  Além disso, oficinas foram oferecidas visando uma formação cristã em conexão com o tema.
Os jovens despediram-se animados e fortalecidos em sua caminhada de fé, com desejo de servir a Deus através das tribos, comunidade cristã e encontros promovidos pelo COSIJE. Como desafio, resta-nos maior articulação para agregar outras Paróquias (jovens) à convivência Sinodal da Juventude Evangélica.





P. Sidnei Budke e Estudante de Teologia Patrícia Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário