domingo, 11 de novembro de 2012

Exame Pró-Ministério 2012

Celebração na Capela da Casa Matriz de São Leopoldo
Nos dias 09 e 10 de novembro aconteceu o exame Pró-Ministério 2012. Foram 20 Candidatas e Candidatos ao Ministério com Ordenação. Com alegria todas/os foram aprovadas/os. Eram 11 Candidatas e 09 Candidatos. 18 do Ministério Pastoral e 02 do Ministério Missionário. Sendo que 09 procedem da Escola Superior de Teologia (EST/São Leopoldo), 09 da Faculdade Luterana de Teologia (FLT/São Bento do Sul) e 02 da Faculdade de Teologia  Evangélica (FATEV/Curitiba).
Foram 06 Bancas Examinadoras constituídas por 06 Pastores Sinodais, 06 Ministras/os Ordenadas/os, 06 Lideranças em Comunidades e 06 Representantes da Área de Educação (Docentes). Sendo que o Sínodo Planalto Rio-Grandense esteve representado pelo Pastor Sinodal João Willig e pelo Professor Silvino Lamb (Presidente da Assembleia Sinodal e Presidente da Paróquia de Getúlio Vargas). Na Celebração do sábado pela manhã, cuja pregadora foi a Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB - Pa. Silvia Genz - foi lembrado que pela primeira vez há mais Candidatas do que Candidatos e que na próxima semana acontecerá o Encontro Mulheres no Ministério - Celebrando 30 anos de Ordenação de Pastora na IECLB. Não deixem de acompanhar pela Internet, no dia 14.11.12, a partir das 20h00min, o Culto de Ação de Graças pelos 30 anos de Ordenação de Mulheres ao Ministério. O endereço é: www.livestream.com/comunidade_do_redentor
Dentre os/as Candidatos e Candidatas estava presente Joice Aline Klein que é oriunda da Paróquia de Chapada (Comunidade de Cachoeirinha) e que está realizando o Período Prático em Timbó/SC.
A Secretária da Habilitação ao Ministério, Catequista Dra. Haidi Drebes, informou que, no dia 03 de dezembro, estará reunindo-se a Comissão de Designação e Envio e no dia 10 de dezembro será divulgada a lista de Designação e Envio.
Abaixo a relação completa dos candidatos e candidatas aprovados/as no Exame Pró-Ministério:

Ministério Missionário
Dione SchlemperMauricio Holz

Ministério Pastoral
Alex Valmor Stahlhöfer
Bianca Ferreira Weiss
Eliane Reif
Ettiene Cibele Mittanck
Gerson Acker
Gizele Zimmermann
Grégori Rogê Santos
Janaina Elisa Schroeder Bonow
Janaina Schäfer Hasse
Joice Aline Klein (Candidata do Sínodo Planalto Rio-Grandense)
Ligiane Taiza Müller Fernandes
Luane Mara Kertzendorff
Luciméri Lichtenfels
Marciano Schlösser
Marlete Stein Giese
Natanael da Silva
Ricardo Brosowski
Yuri Nielsen Schwingel

Pa. Silvia Genz - Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB






Em tempo: Também foi aprovado no Exame Pró-Ministério o Candidato Jaime Jung (EST) que estava fazendo Pós-Graduação na Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário