terça-feira, 20 de novembro de 2012

Culto do CEAP marca sinais do Reino de Deus entre nós



O culto do último domingo na Comunidade Evangélica Ijuí, CEI,  teve os “sinais do Reino de Deus entre nós” como tema. Foi a última celebração organizada pelo Colégio Evangélico Augusto Pestana, CEAP, neste ano na CEI. O culto, coordenado pelo pastor escolar Luciano Miranda Martins, teve o envolvimento direto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Desde a recepção na entrada do Centro Evangélico até a distribuição das lembranças do culto - preparadas por eles – os alunos participaram de todos os momentos.
Em sala de aula as turmas haviam trabalhado na escrita das orações que foram lidas durante a celebração. Na oração de confissão de pecados, alguns trechos produzidos em conjunto pelos alunos diziam “Senhor, gostaríamos de pedir perdão por todos os nossos pecados... por não ajudarmos sempre que tivemos a oportunidade... o preconceito com o próximo, as palavras que magoaram pessoas inocentes e principalmente a maldade nos nossos corações”.
Ao final da celebração, no momento da oração de intercessão, outro grupo de alunos leu a produção coletiva, que intercedia ao Senhor com frases como essas: “Querido Deus, eu te peço para que não haja mais guerras entre os povos...que todas as pessoas possam ter estudo e dedicar-se a ele...Que todos nós saibamos ser pessoas educadas, respeitosas com os nossos professores, colegas, amigos e principalmente com os nossos pais...Pedimos que o amor cresça cada vez mais nos nossos corações”.
As crianças também participaram cantando “Seja bem-vindo”, “Dá-nos esperança e paz” e “Abraço da Paz”. No final do culto eles entregaram a lembrança que ajudaram a confeccionar, simbolizando a paz. Foi o último culto do CEAP neste ano junto à Comunidade Evangélica Ijuí. Para o próximo ano os cultos já estão agendados e estarão a disposição da Comunidade no calendário do CEAP e da CEI.




Jornalista André da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário