sábado, 24 de novembro de 2012

Seminário Justiça Socioambiental e Mudanças Climáticas

Participantes do Seminário Justiça Sociambiental e Mudanças Climáticas
O Seminário Justiça Sociambiental e Mudanças Climáticas: Desafios e Compromissos, que aconteceu durante os dias 20 a 22 de novembro, em São Leopoldo (RS), contou com a presença de cerca de 120 pessoas, de seis estados brasileiros, entre convidados e representantes de mais de 20 instituições que trabalham com a temática. Durante os três dias, foram realizados painéis, palestras e atividades em grupo, provocando a todos e a todas com várias reflexões, refletindo e analisando as razões e alternativas às dificuldades causadas pelas mudanças do clima.
Os e as palestrantes, incluindo o responsável para o Brasil da Ajuda da Igreja Norueguesa, Arne Dale, retrataram contextos históricos e também as problemáticas da atualidade nas temáticas da sustentabilidade, meio ambiente, consumo, mobilização social, agricultura familiar ecológica, valorização da cultura indígena, entre outras.
No final do seminário, foi elaborada e aprovada uma carta com propostas a serem efetivadas em espaços como associações, coletivos e instituições dos mais diversos segmentos – como igrejas, bairros e escolas em geral. 
Douglas Moreira e Joaquim Oliveira Moura (RS), Danuse Queiroz (DF) e Reynaldo de Azevedo (MG), da RENAJOC e da Agência Jovem de Notícias  (http://www.agenciajovem.org/wp/), responsáveis pela cobertura do seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário