segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CULTO DE GRATIDÃO PELA ATIVIDADE MINISTERIAL DO PASTOR HANS STRUNCK


No 23º Domingo após Pentecostes aconteceu o Culto de Gratidão pela Atividade Ministerial do Pastor Hans Strunck e Envio à Aposentadoria. A Celebração aconteceu na Comunidade São Miguel de Barro Preto, Pastorado de Nova Ramada, Paróquia de Ajuricaba.
O Culto foi concelebrado pelos Pastores Ildo Bauer (Paróquia de Ajuricaba), João Willig (Pastor Sinodal) e pelas Pastoras Sonja Hendrich  (Paróquia do Planalto Médio), Pastora Lourdes Kophal Knecht (Paróquia de Ajuricaba) e Ministra Candidata Denise Süss (Ajuricaba). Também participaram da Celebração lideranças de várias Comunidades e do Presbitério da Paróquia de Ajuricaba. Em nome do Sínodo Planalto Rio-Grandense, o Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter , Tesoureiro do Sínodo, trouxe uma saudação por parte da Diretoria e do Conselho Sinodal.
Também foi lido uma mensagem da Direção da Igreja e entregue um Certificado de Envio à Aposentadoria enviado pelo Pastor Presidente, P. Dr. Nestor Paulo Friedrich. Bem como houve manifestação de gratidão ao Pastor Hans Strunck e a esposa Erudita Zachow Strunck.
A pregação do Culto esteve a cargo do Pastor Sinodal João Willig, que pregou sobre Filipenses 4.13: "Tudo posso naquele que me fortalece". Esse foi um versículo muito significativo no Ministério Pastoral do Ministro Hans Strunck, e, com certeza, esse versículo o acompanhará no merecido período de Aposentadoria.
O Pastor Hans Strunck trabalhará ainda até o dia 11 de novembro de 2012. Neste dia ele completará 65 anos e entrará no rol de Pastor Emérito da IECLB.  Abaixo um pequeno relato da trajetória pastoral do Pastor Hans Strunck:
Hans Strunck nasceu no dia 11 de novembro de 1947 em Ibirama, SC.
Fez o IPT - Pré-Teológico de 1963 até 1968. Na antiga Faculdade de Teologia, hoje EST, estudou de 1969 até 1973.
O Envio aconteceu em agosto de 1973 e foi Instalado na Paróquia de Condor pelo Pastor Regional Germano Burger. Foi Ordenado em Condor  no ano de 1975. 2ª Paróquia foi Ijuí de dezembro de 1978 até março de 1986.
Posteriormente exerceu o Ministério Pastoral em Santa Rosa de 1986 até 2004. E  na Paróquia de Ajuricaba, Pastorado de Nova Ramada está atuando desde 2004 até o próximo domingo, 11 de novembro de 2012.
O Casamento aconteceu em 26 de fevereiro de 1977 em Panambi com Erudita Zachow Strunck. Foram abençoados com 3 Filhas: Janice, Júlia e Elisa. 1 neto: Julian.
Como Sínodo Planalto Rio-Grandense somos gratos pela dedicação, trabalho e amor que o Pastor Hans e a esposa Erudita demonstraram à IECLB durante todo o Ministério Pastoral. A partir do dia 12 de novembro, já como Pastor Emérito, o Pastor Hans e a esposa Erudita residirão na cidade de Ijuí.




Liberação do Pastorado como encargo - Descompromisso



Fotos enviadas por Adriane Rubert

Nenhum comentário:

Postar um comentário