quinta-feira, 29 de maio de 2014

Seminário Intersinodal de Estudos para Ministras e Ministros

Tema: Relações Humanas
O Lar da Igreja de Panambi recepcionou Ministras e Ministros com um café da manhã. Fomos acolhidos/as pelo Pastor João Willig (Pastor Sinodal do Planalto Rio-Grandense), Pastor Vilson Thielke (Vice-Pastor Sinodal do Noroeste Riograndense) e Pastor Ervin Barg (Sínodo Uruguai).
A meditação de abertura esteve a cargo da Pastora Mônica Bahden (Paróquia de Seara) que abordou o texto de João 14.1ss. Foi uma meditação envolvente e acolhedora. Terminamos com o canto:
Olhei para você e vi, você refletindo Jesus.
Você é a face do Pai, você é uma gracinha.
Em seguida foram apresentadas as facilitadoras do Seminário: Psicóloga Leila Klin e Psicóloga Patrícia Meinhart. Os/as Ministros foram divididos/as em pequenos grupos e cada grupo escolheu cinco palavras que norteiam as  boas relações humanas. As palavras que se repetiram em quase todos os grupos foram: confiança, amor, respeito diálogo e compreensão. Houve conversa sobre essas palavras, sobre o quanto podemos nos comprometer para que esses três dias de Seminário possam refletir essas palavras em nossas relações.
Posteriormente, ainda em grupo, mas agora por afinidade, passamos ao exercício de coaching: Roda da Vida. É uma ferramenta que estimula a autoavaliação e serve para mapear como estão os diversos aspectos da vida num determinado momento. Houve ainda dinâmicas e as 17h00minutos aconteceu o encerramento da tarde, para possibilitar caminhadas e passeios pela cidade de Panambi.

Após o jantar houve oportunidade de assistir o Filme Click com pipoca. Depois ainda sobrou espaço para convivência e bate-papo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário