segunda-feira, 26 de maio de 2014

28ª Assembleia Sinodal, Ibirubá 17 de maio de 2014

Plenária da 28ª Assembleia Sinodal
No sábado 17 de maio, no Lar Evangélico da Comunidade de Ibirubá, aconteceu a 28ª Assembleia Sinodal. O Culto de abertura teve a participação do Pastor Ademir Trentini (Ibirubá), do Pastor Sinodal João Willig e a pregação/palestra esteve a cargo da Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB, Pastora Silvia Beatrice Genz (Paróquia Picada 48, Sínodo Nordeste Gaúcho). A Pastora Silvia abordou o tema do ano: “viDas em comunhão”. Fez uma ligação do Tema com as tantas "pedras", que, por um lado são usadas para destruir vidas, e, por outro lado, as pedras que nos levam por vias de comunhão. Os/as Conselheiros/as, Ministros/as, Setores de trabalho, construiram, com pedras, uma via/caminho. No centro dessa via esatava uma cidade, construída pelas crianças do Culto Infantil de Ibirubá. "Sempre que as 'pedras' da violência, da intolerância são removidas, é anunciada  “viDas em comunhão”.
Houve saudação por parte do Presidente da Paróquia, Senhor Rogério Krauspenhaar, do Presidente da Comunidade, Senhor Erno Franken, Pastor Ademir Trentini, do Presidente do Conselho Sinodal Dirceu Olair Hoffstaedter, do Pastor Sinodal João Willig e, em nome da IECLB, houve a saudação da Pastora Silvia Beatrice Genz.
Os trabalhos da 28ª Assembleia foram coordenados pelo Presidente da Assembleia, Senhor Silvino Bernardo Lamb. Que propôs nomes das diversas comissões. Esses nomes foram referendados pela Assembleia Sinodal.
Plenária da 28ª Assembleia Sinodal
Em seguida o Tesoureiro do Conselho Sinodal, Valdir Oto Momberger, fez o relato da Prestação de Contas 2013, foi lido o parecer do Conselho Fiscal e aprovadas as contas do ano passado. Também foi apreciado o Orçamento 2014, que já tinha sido aprovado na reunião do Conselho Sinodal de novembro de 2013. Houve perguntas de informação e o Orçamento foi referendado pela 28ª Assembleia Sinodal.
Dirceu e Erno Francken
Em seguida o Presidente do Conselho, Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter e o Pastor Sinodal João Willig, apresentaram o relatório sinodal 2013. O mesmo foi recebido pela Assembleia com um caloroso aplauso.
Após o almoço houve apresentações musicais por parte de jovens da Comunidade de Ibirubá.
A parte da tarde esteve reservada para eleições. Essa foi a nominata das pessoas eleitas na 28ª Assembleia Sinodal:
Pastor Sinodal Ricardo Cassen (Paróquia Linha Três Oeste de Ijuí)
Vice-Pastora Sinodal Ana Isa dos Reis (Comunidade Evangélica Ijuí)
Representante do Sínodo no Conselho da Igreja Pastor Gilmar do Nascimento (Comunidade de Carazinho).
1º Suplente no Conselho da Igreja Pastor Cláudio Luís De Marchi (Paróquia Alto Jacuí).
2º Suplente no Conselho da Igreja Pastor Emérito Valdemar Lückemeyer (Carazinho).
Delegados do Sínodo ao Concílio da Igreja: Valdir Oto Momberger (Carazinho), Dirceu Olair Hoffstaedter (Paróquia Alto Jacuí/Victor Graeff) e Nildo Bencke (Paróquia de Tapejara).
Foram indicados/a para cargos na Direção da IECLB as seguintes pessoas:
Pastor Presidente: Nestor Paulo Friedrich
1º Vice-Presidente: Carlos Augusto Möller, Breno Willrich e Silvia Beatrice Genz
2º Vice-Presidente: Silvia Beatrice Genz, Renato Kuntzer, Breno Willrich e João Willig.

Foi apresentada e aprovada a Mensagem da Assembleia Passou-se aos assuntos diversos  e a Pastora Silvia Beatrice Genz e o Pastor João Willig conduziram a liturgia de encerramento. Ainda o Presidente do Conselho Dirceu Olair Hoffstaedter fez os agradecimentos e o Presidente da Assembleia, Silvino Bernardo Lamb deu por encerrada a 28ª Assembleia Sinodal. 
P. Ricardo - Eleito Pastor Sinodal

Pa. Ana Isa Vice-Pastoral Sinodal

Silvino Lamb - Presidente da Assembleia

Rogério - Presidente Paróquia Ibirubá

Via de Comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário