quinta-feira, 15 de maio de 2014

Núcleo Alto Jacuí - OASE - Diaconia: Essência do ser OASE

A OASE do Sínodo Planalto Rio-Grandense realizou a 1ª etapa dos Encontros de Núcleos. Na quarta-feira 14 de maio, reuniram-se mais de 200 integrantes da OASE, na Comunidade de Não-Me-Toque. A Palestrante foi a Diácona Sissi Georg que trabalhou o tema: Metodologia Diaconal.
No Encontro fomos confrontadas pela forma como nós realizamos diaconia, usando o método ver, julgar e agir. Quais são os elementos que temos que ter presentes quando iremos realizar a ação diaconal, pois afinal de contas ela não é qualquer ação, mas é uma ação embasada teologicamente.
A Diácona Sissi trouxe muito da sua experiência. O Encontro foi avaliado como muito positivo. Meditações, palavras, textos bíblicos e hinos levavam para a importância do servir, do agir ali onde Deus nos coloca e na tarefa da OASE que aparece claramente no tripé: comunhão, testemunho e serviço.
Houve espaço para canto. Oração. Encontro e reencontro.
Muito significativa foi a recepção da OASE local de Não-Me-Toque, que acolheu calorosamente as participantes. Foi um dia valioso. Que esse Encontro sirva de motivação às OASEs do Núcleo Ijuí que irão se encontrar no Bairro Modelo, na quarta-feira 21 de maio. Até lá...
PanoRâmica

ViDas em Comunhão


Mimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário