domingo, 18 de maio de 2014

Mensagem da 28ª Assembleia do Sínodo Planalto Rio-Grandense

Pastor Sinodal Eleito: Ricardo Cassen
Sínodo Planalto Rio-Grandense realizou nesse sábado 17 de maio de 2014 a 28ª Assembleia Sinodal na Paróquia de Ibirubá. Ali foram tomadas importantes decisões. Foi eleito o novo Pastor Sinodal, Pastor Ricardo Cassen (Paróquia Linha Três Oeste), a nova Vice-Pastora Sinodal, Pastora Ana Isa dos Reis (Comunidade Evangélica Ijuí) e o representante do Sínodo Planalto Rio-Grandense no Conselho da Igreja, Pastor Gilmar do Nascimento (Comunidade de Carazinho). Em breve postaremos matéria relativa a 28ª Assembleia Sinodal. Leia agora a Mensagem da 28ª Assembleia Sinodal:
Mensagem da 28ᵃ Assembleia Sinodal
Sínodo Planalto Rio-Grandense
Ibirubá, 17 de maio de 2014

Conciliares, Igreja:
Sob o texto da pregação proferida pela Pastora 2⁰ Presidente da IECLB, Pastora Silvia Beatrice Genz, reunimo-nos em Assembleia Sinodal. O texto, do evangelho de João 14. 1-6 é um texto que traduz grande violência em diferentes realidades da vida em tantos momentos. Elas, as violências e perpetradas, podem ser representadas por pedras. Muitas pedras estiveram em nossos caminhos atravancando o trabalho, quebrando a comunhão, derramando tristes e amargas lágrimas. É possível contemplar as pedras que fizeram parte da nossa história: a falta de comunhão, solidariedade, parceria o temor que se impôs sobre nós, Sínodo, Campos Ministeriais e Igreja como um todo. Ficamos felizes que essas mesmas pedras que muitas vezes foram pedras de tropeço, podem ser usadas sob a palavra e inspiração divinas como pedras de construção de caminhos de comunhão. Isto porque é Deus quem remove as pedras e nos desafia para a ação. Cada pessoa, cada departamento e liderança são importantes e precisam fazer parte desta caminhada. Em meio aos desafios que a sociedade nos coloca, em especial ao envolvimento com jovens e crianças na caminhada da solidariedade e diaconia. Queremos expressar nosso desafio e profunda gratidão a Igreja como um todo, como motivadora e facilitadora para essa caminhada.
Pedras sim, mas pedras usadas nas construções e edificações de caminhos onde todas as pessoas podem experimentar vida digna.
Através das eleições sinodais nos imbuímos de novas esperanças de uma caminhada onde todas as pessoas são e serão pedras vivas.
Somente a Deus a Glória!
João 14. 1-6

Comissão de Mensagem.

Pastora Vice Sinodal Eleita: Ana Isa dos Reis
Pastor Gilmar do Nascimento - Conselheiro Eleito
Pastora Silvia Genz - 2ª Vice-Presidente da IECLB
Pastora Carla Grossmann - Comissão de Mensagem
Bienvenida da Paróquia de Ibirubá

Nenhum comentário:

Postar um comentário