sábado, 24 de maio de 2014

Seminário Sinodal de Orientadoras/es do Culto Infantil - Núcleo Alto Jacuí

Quarenta e um Orientadoras/es do Culto Infantil reuniram-se no auditório do Colégio Sinodal Rui Barbosa, Comunidade de Carazinho. O Seminário tem como tema: Vamos entrar na Roda da Comunidade.
A saudação e abertura esteve a cargo da Pastora Orientadora do Culto Infantil, Pastora Daniela Lamb (Paróquia do Xingu). Em seguida o Diretor  deu as boas vindas, manifestando a alegria desse trabalho desenvolver-se na área do Colégio Rui Barbosa. Ele informou que o Colégio está trabalhando com alunos, corpo docente e direção da escola o Tema do Ano da IECLB: ViDas em Comunhão. Uma das etapas desse trabalho acontece no dia de hoje, com o Varal Solidário, onde o Rui Barbosa procura atender 120 famílias carentes da periferia de Carazinho.
A Presidente da Comunidade, Senhora Nelci Ehrhardt, saudou as/os participantes, alegrou-se poder receber a esse grupo tão importante na vida da Comunidade.
O Pastor Sinodal João Willig também se fez presente e lembrou que o seminário mais solicitado junto ao Sínodo é de trabalho com as crianças. Isso nos alegra imensamente. Ele também agradeceu a equipe que está coordenando essa primeira etapa do Seminário do Culto Infantil.
Passou-se ao louvor.. Foram cantadas músicas conhecidas e outras inéditas que estão no cancioneiro e cd que serão entregues à cada participante. Em seguida a Pastora Orientadora  do Culto Infantil, Daniela Lamb, coordenou o tema: Dinâmicas e brincadeiras.
A Missionária Waltraut Müller, Coordenadora Sinodal do Culto Infantil, apresentou a palestra: Vamos trazer as crianças para a Roda da Comunhão, tendo como pano de fundo o Tema da IECLB para 2014, ViDas em Comunhão. Também huve trabalho em grupos.
O almoço, preparado pela OASE de Carazinho, foi servido no salão da Comunidade e estava muito saboroso.

A parte da tarde esteve reservado para as oficinas: Teatro de fantoche, contar histórias com criatividade e professora do Culto Infantil. O encerramento com café aconteceu as 16h00minutos.

Lembrete: A próxima etapa do Seminário do Culto Infantil acontecerá no sábado 07 de junho (sábado que vem), na Comunidade Assis Brasil, Paróquia da Paz, Ijuí/RS. 

Almoço

OASE de Carazinho

Trabalho em grupo

Trabalho em grupo

Louvor

Equipe de Carazinho

LOuvor e apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário