sábado, 8 de setembro de 2012

Juventude de Coronel Barros participa do Desfile Cívico

JE de Coronel Barros
No dia 02 de setembro a Juventude Evangélica de Confissão Luterana participou do Desfile Cívico pelo Dia da Independência, em Coronel Barros.
Através do COMIC (Conselho Municipal de Igrejas Cristãs) os jovens apresentaram o tema “A valorização da Juventude nas Igrejas”. Participaram jovens de várias denominações religiosas do Município, usando camisetas dos seus grupos e distribuindo um marca páginas elaborado pelo COMIC com uma pequena reflexão sobre o assunto. 
Foi um momento especial de integração entre os jovens das várias denominações religiosas que participam do COMIC. Motivados pelo tema da valorização dos jovens nas Igrejas, fomos desafiados e desafiadas a realizarmos em 2013 uma atividade ecumênica com esses jovens, com passa dia, espaço de reflexão e jogos de integração.
Percebemos que esse momento foi especial para a juventude de nossa Paróquia. Mostrou que ela está preparada para o desafio de caminhar juntos, tem amor por sua Igreja e orgulho de carregar a faixa com o símbolo da JE e o nome da sua Juventude. Houve alegria em vestir a camiseta do tema da IECLB para 2012 e mesmo os jovens que estiveram impedidos de participar conosco, por estarem comprometidos com o desfile de suas escolas, ajudaram a elaborar a faixa e estão engajados para ampliar as atividades do nosso grupo.
02 de setembro de 2012: dia de sonhar, realizar e alegrar-se, juntos, com esse momento especial. 










Texto: Pastora Carla Andrea Grossmann
Fotos: Lucas Eduardo Seidel
Paróquia: Coronel Barros
Sínodo: Planalto Rio-Grandense

Nenhum comentário:

Postar um comentário