sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Comissão Permanente de Diálogo MEUC / IECLB teve reunião em Blumenau

Comissão Permanente de Diálogo 05/09/2012

Na quarta-feira 05 de setembro, tendo como local a Sede da Missão Evangélica União Cristã, em Blumenau, aconteceu uma reunião ampliada da Comissão Permanente de Diálogo MEUC e IECLB. Participaram da reunião o Pastor Presidente da IECLB (Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich), o Presidente da MEUC (Senhor Erno Dietterle), Pastores Sinodais e Supervisores de Área da Missão.
O Encontro iniciou com meditação, que esteve a cargo do Pastor Presidente. Ele baseou a meditação em 1ª Corintos 1.10-17. De maneira especial fomos desafiados a olhar nossa agenda a partir do versículo 10: "Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção". Também nos perguntamos: O que fazemos está na agenda de Deus ou é a nossa Agenda? Após a oração, o Coordenador da Comissão de Diálogo, Pastor Sinodal João Willig, apresentou a proposta de agenda para o dia. Houve uma auto-apresentação e em seguida o Diretor Executivo da MEUC, Missionário Carlos Kunz, fez uma apresentação sobre a ótica da MEUC, que desdobramentos resultaram da Consulta MEUC na IECLB em 2007? Quais os entraves? Quais os desafios para o futuro?
Após, o Pastor João e o Pastor Sinodal Breno Willrich também relataram sobre a ótica da IECLB, que desdobramentos resultaram da Consulta MEUC na IECLB em 2007? Quais os entraves? Quais os desafios para o futuro? Houve um momento de reação às apresentações, perguntas, complemento. Também houve relato de situações pontuais de divergência no trabalho conjunto. Foi lembrado a necessidade de recorrer às Diretrizes para a atuação da MEUC na IECLB. Um dos pontos diz: Os casos de tensão ou conflito que surgirem em campos de trabalho estabelecidos, se não puderem ser resolvidos, localmente, entre a comunidade ou paróquia da IECLB e o respectivo distrito da MEUC, serão tratados primeiramente entre o respectivo sínodo e a correspondente autoridade da MEUC, em segunda instância na Comissão Permanente de Diálogo e, em última instância, nas Direções da MEUC e da IECLB.
Foi recordado da importância de unir forças para um trabalho conjunto, e, em quais áreas podemos crescer. Que modelo de missão queremos? Quais as fortalezas que podem nos auxiliar mutuamente e onde precisamos dar mais atenção as crises e dificuldades de relacionamento.
Ficou acordado que haverá em 2013 uma nova reunião ampliada da Comissão Permanente de Diálogo. A data proposta é de 04 de setembro de 2013, na sede do Sínodo Vale do Itajaí. Após oração, bênção e agradecimento proferidas pelo Missionário Lodemar Schlemper, houve momento de café e de agradecimento pela excelente acolhida da MEUC Blumenau aos integrantes da reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário