sábado, 8 de setembro de 2012

Encontro Regional de Coros de Metais (Trombones)



Grande Coro
Na noite de 07 de setembro de 2012, no Lar Luterano de Ibirubá, aconteceu a abertura do Encontro Regional de Coros de Metais (Trombones). Essa é uma atividade coordenada pela Obra Missionária Acordai. Participam mais de 30 Trombonistas das Paróquias de Quinze de Novembro, Ibirubá, Senador Salgado Filho (Sínodo Noroeste Riograndese) e da Comunidade Evangélica Ijuí.
Esse Seminário não acontecia por mais de 10 anos. Desde o IV Encontro Nacional de Coros de Metais da Obra Acordai, realizado no ano passado na Paróquia de Quinze de Novembro, os/as Trombonistas sentiram-se motivados a realizar esse Encontro, possibilitando ensaio, trocas de partituras, apresentação, encontros de amigos e, os membros de Ibirubá tem a oportunidade de ouvir boa música.
A abertura do Encontro deu-se com meditação baseada no Salmo 150. Na meditação, o Pastor local, Ademir Trentini, saudou a presença de todos. Alegrou-se pela possibilidade de Ibirubá sediar esse Encontro da Obra Acordai. Também o Pastor Sinodal João Willig, em nome do Sínodo Planalto Rio-Grandense, saudou os presentes e incentivou para que a boa música possa ser uma "obra missionária" na seara do Senhor.
Em nome da Obra Acordai, o Secretário Marcos Petri (Paróquia de Quinze de Novembro)  trouxe uma palavra de carinho e o Tesoureiro, Pastor Norival Müller (Paróquia de Schroeder, Sínodo Norte Catarinense) relatou um pouco do trabalho do Coros de Metais e como foi o início dessa atividade na nossa Igreja.
Em seguida  houve apresentação do grande coro de metais e apresentação dos grupos que apresentaram músicas sacras, popular da Alemanha, clássicas, bandinhas e valsa. O Grupo de Metais da CEI (Comunidade Evangélica Ijuí) é o grupo mais jovem. Iniciou as atividades, com muito ânimo, em janeiro desse ano. Sendo a apresentação dessa noite a primeira apresentação do grupo fora da CEI. Por outro lado, o Grupo de Metais de Senador Salgado Filho, já existe desde 1934. O grupo está sem dirigente, mas não desanimou e continua com ensaio, apresentações e acompanhamento aos cultos Paroquiais. 

Trombonistas da Paróquia de Senador Salgado Filho
No sábado 08 de setembro acontecem os ensaios, técnicas vocais, planejamento e preparação do Culto festivo Ecumênico que acontecerá em Arroio Grande (município de Selbach) no domingo 09. Para esse Culto haverá apresentação do grande coro de metais e oportunidade dos membros da IECLB, IELB e ICAR de Arroio Grande de escutar boa música e celebrar ecumenicamente. 

Quinze de Novembro

Grande Coro

Ibirubá e Quinze de Novembro

Ibirubá

Pastor Ademir Trentini

P. Norival Müller e jovem de Schroeder

Pastor Sinodal João Willig

Quinteto de Ibirubá

Comunidade Evangélica Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário