sábado, 9 de junho de 2012

Núcleo Alto Jacuí realizou a Visitação Integrada - Sínodo Planalto Rio-Grandense

Plenária do Seminário

No dia 09 de junho, nas dependências da Comunidade Evangélica de Carazinho, reuniram-se as  Paróquias do Núcleo Alto Jacuí. Das 11 Paróquias estiveram presentes as seguintes: Carazinho, Ernestina, Ibirubá, Passo Fundo, Planalto Médio, Quinze de Novembro, Tapera, Xingu. Estiveram ausentes as Paróquias de Getúlio Vargas, Chapada, Não Me Toque e Chapada. 

O Presidente do Conselho Sinodal, P. Em. Rudi Kich, deu as boas vindas aos participantes, agradeceu a boa acolhida da Comunidade e OASE de Carazinho. Aproveitou a oportunidade e apresentou a nova Secretária Executiva do Sínodo: Angela Beatriz Schmitz. Também saudou os/as Pastoras que se fizeram presentes a essa atividade do Sínodo, P. Cesar de Quinze de Novembro, Pa. Daniela Lamb de Xingu, Pa. Sonja do Planalto Médio, P. João e P. Em. Rudi. Foi lembrado que no dia de amanhã será Dia do Pastor e da Pastora e foi transmitida uma palavra de estímulo e de gratidão aos Ministros/as do Sínodo. Também foi dado as boas vindas aos estudantes de teologia: Patrícia Hoffmann de Tapera e Jeferson Schmidt do Vale Real. 

Na sequencia   o Pastor Sinodal dirigiu a meditação baseada no versículo do Novo Testamento para o sábado: O Apóstolo Paulo escreve: “Portanto, nós, como companheiros de trabalho no serviço de Deus, pedimos o seguinte: não deixem que fique sem proveito a graça de Deus, a qual vocês receberam.” 2 Coríntios 6. 1. A Meditação também teve como base: Cuidar bem do bem da IECLB.

Os trabalhos da manhã estiveram baseado no Guia para o Presbitério, unidade 11: Responsabilidade de ordem legal. Foram tiradas dúvidas, levantadas preocupações e feitas algumas sugestões de encaminhamentos.

Após o delicioso almoço preparado pela OASE de Carazinho deu-se continuidade aos trabalhos onde foram tratados os assuntos: Formulários de dízimo, de oferta, modelo de recibo de Subsistência Ministerial. Também foram elencados assuntos de interesse das Presbíteras e Presbíteros.

O encerramento deu-se com agradecimento do P. Em. Rudi Kich e oração e bênção por parte do Pastor Sinodal João Willig.

Presidente do Conselho Sinodal P. Em. Rudi Kich

Pastor Sinodal João Willig

Visitação Integrada - Momento de compartilhar
Estudantes de Teologia Jeferson Schmitt e Patrícia Hoffmann

Pastor Emérito Rudi Kich

Participantes








Nenhum comentário:

Postar um comentário