quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ernestina recebeu reunião do Conselho Sinodal

Momento da reunião do Conselho Sinodal no Pavilhão da Com. de Ernestina

No sábado 16 de junho de 2012 o Conselho Sinodal esteve reunido nas dependências da Comunidade Evangélica de Ernestina, Paróquia de Ernestina.

O início da reunião deu-se com um saboroso café oferecido pela Paróquia e coordenado pela OASE e membros da Comunidade de Ernestina. 

O Presidente do Conselho Sinodal saudou 0s/as presentes. Lembrou que essa reunião deverá dar encaminhamentos das decisões da 26ª Assembleia Sinodal de Chapada. Passou a palavra ao Pastor Jonas Gunsch, que trouxe uma palavra de saudação em nome da Paróquia de Ernestina, mostrou o apreço que esse Campo de Atividade Ministerial tem pelo Sínodo Planalto Rio-Grandense e pelas atividades que são desenvolvidas. O Pastor Sinodal trouxe uma meditação baseada nas palavras das Senhas Diárias.

O Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen trouxe um estudo (recapitulação) do PECC. Ele enfatizou que o objetivo do planejamento comunitário é fazer a comunidade funcionar bem e, para isso, é importante ter planos. Atualmente a IECLB possui dois planos distintos, aprovados em Concílio, que estão interligados:  o PAMI (Plano de Ação Missionária da IECLB), que está na sua segunda fase, e o PECC (Plano de Educação Cristã Contínua), que pode auxiliar bastante na concepção das ações de educação para todas as fases da vida. 

A Paróquia de Cruz Alta fez um relato de como está o andamento do Planejamento Estratégico. Houve oportunidade de troca de informações, das dificuldades encontradas no desenvolvimento de cada etapa, bem como a satisfação da Paróquia pelos objetivos alcançados até o momento.

Os demais pontos da Agenda da reunião foram tradados, dando ênfase na avaliação da Assembleia Sinodal. O encerramento aconteceu as 16h00min, com oração e bênção por parte do Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen e agradecimento do P. Em. Rudi Kich à Paróquia de Ernestina pela bela acolhida.

Pastor local Jonas Gunsch saudando Conselheiros

Pastor Sinodal dirigindo meditação

Vice-Pastor Sinodal apresentado estudo do PECC

Nenhum comentário:

Postar um comentário