sexta-feira, 22 de junho de 2012

76a Reunião do Conselho Deliberativo da LUTERPREV

Reunião do Conselho da LUTERPREV
Os conselheiros da LUTERPREV reuniram-se na última terça-feira, 19/06/2012, para a SEPTUAGÉSIMA SEXTA (76ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO (segunda reunião de 2012), na seda nacional da IECLB em Porto Alegre/RS.

Foi constatado o cumprimento dos dispositivos estatutários para convocação da mesma, que deliberou de acordo com a ORDEM DO DIA. 

Estiveram presentes os seguintes conselheiros(a): Presidente do Conselho Deliberativo - Silvio Iung e demais conselheiros(as) Anildo Wilbert, Dietmar Teske, Eloy Teckemeier, Enos Heidemann, Gustavo Malschitzky, João Willig, Jorge Trentini, Josias R. Wagner, Leopoldo Fenner, Lothar Hoch, Marguit Goldmeyer, Oswald Doege, Otto Grimm, Romeu Spindler e Sedelmo Desbessel.

Entre os assuntos tratados, destacamos que Luterprev apoiará o projeto de reforma e ampliação do Arquivo Histórico da IECLB.

O dia 19 de junho foi especial para o Arquivo Histórico da IECLB. Nesta data, o Conselho Deliberativo da Luterprev, apreciou e aprovou o projeto de reforma e a ampliação do Arquivo Histórico, em reunião que contou com a participação da Secretária Geral da IECLB, Diác. Ingrit Vogt, e do responsável pelo Arquivo Histórico, P. Prof. Ms. Osmar Luiz Witt.

Para alegria de todos, a Luterprev concederá o valor integral orçado no projeto para a realização das obras necessárias no espaço em que, hoje, está abrigado o Arquivo Histórico, na Faculdades EST, no Morro do Espelho, em São Leopoldo/RS.

Na oportunidade, o Prof. Silvio Iung, Presidente do Conselho Deliberativo da Luterprev, mencionou a importância da integração do acervo documental do antigo Departamento de Educação/Rede Sinodal ao Arquivo Histórico, que até o momento não foi possível devido à falta de espaço.

Segundo o Diretor Geral da Luterprev, Éverson Oppermann, o aporte financeiro está à disposição para o início da execução deste projeto em favor da preservação da memória histórica na IECLB.

Ingrit Voigt Secretária Geral da IECLB , P. Osmar Witt e diretivos da Luterprev


Fonte: Site da IECLB e da LUTERPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário