sexta-feira, 1 de junho de 2012

I CONGRESSO INTERNACIONAL



“Religião e Sociedade: desafios contemporâneos”

Carta convocatória

Prezados/as colegas/as, estudantes, pesquisadores/as,

De 10 a 14 de setembro de 2012, estará se realizando o I Congresso Internacional da Faculdades EST, no seu campus, em São Leopoldo, RS, Brasil. Reunirá 14 simpósios temáticos propostos pelos Grupos de Pesquisa atuantes na instituição, além do tradicional Salão de Pesquisa. O tema escolhido pelos Grupos de Pesquisa – “Religião e Sociedade: desafios contemporâneos” – é suficientemente amplo para permitir espaço para essa diversidade. Ao mesmo tempo, aponta uma direção. Ele indica a necessidade de não apenas fazer exegese histórica do que outrora se pensava para ser partilhado entre especialistas, mas a busca por formulações e ações para a transformação da sociedade. O estudo apaixonado se associa, no âmbito do Congresso, à análise objetiva enquanto os argumentos vão sendo testados pelos aportes interdisciplinares.

O Congresso é internacional em sua natureza. Contará com grupos de pesquisadores visitantes da África do Sul, da Alemanha, de vários países da América Latina, dos Estados Unidos, da Índia, entre outras nações e continentes. Serão oferecidas conferências com pesquisadores de renome, entre eles Dennis Smith, José de Souza Martins, Nico Koopman, Vítor Westhelle e Wanda Deifelt.

Haverá, ainda, mesas-redondas, comunicações, painéis, apresentações culturais, entre outras atividades. Gostaríamos de chamar sua atenção, especialmente, para os Simpósios Temáticosque estão recebendo inscrições para comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário