quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conferência das Ministras e Ministros do Sínodo Planalto Rio-Grandense


No dia 26 de junho de 2012, às 9 horas teve inicio a Conferência Ministerial do Sínodo Planalto Rio-Grandense, na Comunidade Evangélica de Cruz Alta. O Pastor Carlos Frühauf (Chapada) trouxe a meditação baseada em Lucas 7.36-43. O Pastor Osmar Diesel (Panambi Sul) fez a exegese para o texto indicado  nas Senhas Diárias para domingo (01 de julho de 2012). A Coordenação dos trabalhos ficou com o Pastor Claudio De Marchi (Alto Jacuí). A Ata com o Pastor Luciano Martins (CEAP de Ijuí). 

Após o estudo exegético, nós tivemos um momento para compartilhar as preocupações, acontecimentos nas famílias pastorais, nas Paróquias e Comunidades. Pastor Emérito Rudi Kich trouxe informações sobre a gestão administrativa e o  Pastor Sinodal João Willig falou sobre a gestão ministerial, também houve momento de conversa sobre a celebração da Santa Ceia nesse período que retornou a gripe H1N1. 

O Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen falou sobre gestão sinodal, II Consulta Nacional de Educação Cristã. Houve a oportunidade da avaliação da 26ª Assembleia Sinodal realizada em Chapada. Os/as  colegas elogiaram a forma de trabalho (em 3 Câmaras: Relatórios, Finanças e Tema do Ano) e foi destacada de maneira positiva a Palestra e o dinamismo do Pastor Dr. Romeu Martini.

Os representantes dos Ministros e Ministras trouxeram  informações sobre a reunião do Conselho Sinodal realizada em Ernestina (16 de junho). Foi entregado o material da Escola de Sinodal de Formação (Etapa 1, fascículos 1-4 e Etapa 2, fascículos 1-4, juntamente com as Pastas), foram entregues 100 conjuntos para cada Paróquia. Os Setores de Trabalho trouxeram informações sobre as atividades acontecidas e as datas dos próximos encontros.

O encerramento da Conferência Ministerial aconteceu às 16h00min. O Pastor Sinodal agradeceu à Comunidade de Cruz Alta e a OASE e dirigiu a oração final e a bênção.

 Fotos e matéria enviada pelo Pastor Cláudio Luiz De Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário