quarta-feira, 25 de abril de 2012

Núcleo Ijuí teve Visitação Integrada - Condor

Plenária da Visitação Integrada
As Paróquias do Núcleo Ijuí estiveram representadas na Visitação Integrada que tratou de assuntos relacionados a questões administrativas.

O início das atividades foi conduzido pelo Presidente do Conselho Sinodal, P. Em. Rudi Kich, que agradeceu a boa presença e disposição dos Presbíteros e Secretárias Executivas e Ministros/as em participar dessa atividade nesse dia 21 de abril, Feriado Nacional. Posteriormente o Pastor Sinodal João Willig dirigiu meditação baseada na palavra Bíblica das Senhas Diárias: 1 Coríntios 8.2 e 3: “Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.”

Na continuidade os/as participantes fizeram uma leitura do Guia do Presbitério, Unidade 11, que trata sobre Responsabilidades de Ordem Legal. Em seguida houve momento de familiarizar-se com as Planilhas de Envio de Dízimo, Ofertas, Modelo de Recibo de Subsistência Ministerial. Bem como foram elencados assuntos de interesse das Paróquias que serão enviados a Secretaria Geral da IECLB e posteriormente tratados nas Paróquias.

O final da Visitação Integrada se deu com bênção e oração por parte do Vice Pastor Sinodal Ricardo Cassen e agradecimento à Paróquia de Condor que recebeu essa importante atividade sinodal.

Relação de participantes na Visitação Integrada:
Ajuricaba: 09
Augusto Pestana: 04
Condor: 05
Cruz Alta: 0 (Vão participar na etapa do Núcleo Alto Jacuí)
Coronel Barros: 04
Ijuí Paz: 03
Linha Três Oeste: 13
Ijuí: 0
Panambi Sul: 05
Panambi Centro: 02
Boa Nova de Panambi: 10

Entre os participantes destacamos que estiveram presente 08 Ministros e Ministras do Sínodo, várias Secretárias Executivas, contadores, Presbíteros/as. Essa participação expressiva foi ressaltada como muito importante para a caminhada conjunta, compartilhar de experiência e sabedoria. 

Estudanto o Guia do Presbitério

Bate papo esperando o almoço

Almoço servido com muito carinho

Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen dirige momento de Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário