quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pastora Deisi recebe a Ordenação


Ordenação ao Ministério Pastoral em Ibirama


O dia 22 de abril amanheceu ensolarado em Ibirama, SC. Este domingo fora aguardado com muita expectativa por parte das Comunidades da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama. Mas também tratava-se de um momento todo especial na vida pessoal de Deisi Luiza Cassel Koch. Afinal, sendo autorizada a exercer o Ministério Pastoral na igreja pela presidência da IECLB, ela celebrou, neste 3º Domingo da Páscoa de 2012, a sua Ordenação.

Seus familiares, do município de Nova Boa Vista, RS, acompanhados de várias pessoas da comunidade de origem da Pastora Deisi, viajaram por cerca de 9 horas para participarem deste culto celebrativo. Incumbido pela presidência da IECLB para presidir o ato de ordenação, o Pastor Sinodal, P. Sigolf Greuel lembrou palavras do apóstolo Paulo em sua carta aos romanos: “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 14.8).

Também os pastores Ingo Wulfhorst e Ademar Kroenke, assistentes do ato de ordenação, expressaram à Pastora Deisi os seus votos para o exercício do Ministério Pastoral. Ainda, Carlos Vichel, Neomar Matte, Cristov Kayser, Adilson Koch, pastores; Vera Nunes, diácona; e Franciane Bartz , estudante de teologia, tiveram, igualmente, a oportunidade de estimular a Pa. Deisi.

A Pastora Deisi, por sua vez, ladeada por seu pai e por sua mãe, e acompanhada por seu marido, P. Adilson Koch, externou palavras de gratidão pelo apoio de todas as pessoas e comunidades que a acompanharam e motivaram no processo de formação e preparo. Agradeceu, especialmente, à sua mãe e ao seu pai, pequenos agricultores, pelo seu empenho e dedicação. Agradeceu a Deus, pela companhia e cuidado.

Durante o culto, cuja liturgia moldada pela Pastora Deisi e pelo Pastor Cristov a partir de sugestões do manual de ordenação e instalação da IECLB, foi lembrado o texto bíblico que é lema de Confirmação da Pastora Deisi: “Porém quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”. (Atos dos Apóstolos 1.8)

Assim, a Paróquia de Ibirama, nos seus 108 anos de existência, teve a oportunidade de, pela primeira vez, ser espaço de celebração da Ordenação ao Ministério Pastoral na IECLB. Por isso a Comunidade reunida cantou: Senhor, se tu me chamas, eu quero te ouvir, se queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui!

 Matéria postada no site da IECLB: www.luteranos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário